segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MINI Art Nights by Gustavo Rosa

Ambiente descontraído e criatividade solta, assim foi a noite da terceira edição do evento



Gustavo Rosa abriu seu ateliê na noite desta quinta-feira (19) para amigos e convidados do MINI. Durante o evento ficaram à disposição telas com desenhos em branco que foram coloridas pelos que participaram do evento. O ponto de inspiração para criação das obras foi o MINI Cooper.



Gustavo brincou com os convidados, ajudou nas pinturas passando suas técnicas e se divertiu. Os participantes experimentaram diversas formas de pintar e interagir criando obras coletivas. Os resultados foram surpreendentes!





As edições anteriores contaram com o diretor paulista Maurício Eça e com o grafiteiro Eduardo Kobra.







Mais sobre artistas convidados:



Gustavo Rosa



“Antes mesmo de falar, ele já se comunicava por meio do lápis”



Com 40 anos dedicados a arte, Gustavo Rosa é um dos mais prestigiados pintores contemporâneos do país.



Rosa soma mais de 4 000 telas e, recentemente, lançou o livro Gustavo Rosa - 40 Anos de Pintura, com texto e curadoria de Paulo Klein.



Seus traços lúdicos e coloridos levaram sua arte ao Japão, à França, a Israel, à Alemanha e aos EUA.



Maurício Eça



O diretor paulista Maurício Eça, 36 anos, é recordista na produção de videoclipes, tendo assinado mais de 100 clipes, entre eles os premiados “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs, e “Admirável Chip Novo” de Pitty. A temporada de prêmios começou em 1998, quando Mauricio levou a periferia para o mainstream com o vídeo de “Diário de um Detento”, dos Racionais MCs. Agora, ele acabou de filmar “Dia Comum”, com os Detonautas. Eça faturou quatro VMB e também já representou o Brasil no Vídeo Music Awards, em Los Angeles, em 1998



Eduardo Kobra



Eduardo Kobra nasceu em São Paulo e começou os seus primeiros traços em 1987, junto com a segunda geração do grafite sob a influência do hip hop, mas inquieto de personalidade, logo foi aprimorando os seus traços, desenvolvendo a sua exclusiva forma de expressão.



Suas criações são ricas em detalhes, extremamente realistas, com uma estética perfeita, pois são frutos de pesquisas detalhadas e contam com a parceria da visão técnica do arquiteto, urbanista e especialista em projeto e execução de trabalhos bi e tridimensionais para espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos