segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reunião Especial homenageia Federação dos Aposentados do Estado

Reunião Especial homenageia Federação dos Aposentados do Estado




Para comemorar os 25 anos de fundação da Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta terça-feira (24/8/10), às 14 horas, Reunião Especial de Plenário. Solicitada pelo deputado Arlen Santiago (PTB), a solenidade contará com a participação de grupos de seresta dos municípios de Lavras e Pompéu (Lavras ao Luar e Amigos para Sempre).
Evento: CICLO DE DEBATES "QUALIDADE DE VIDA E POLÍTICAS PÚBLICAS PARA IDOSOS EM MINAS GERAIS"



Local: PLENÁRIO - PALÁCIO DA INCONFIDÊNCIA - ALMG


Pessoas: MARIA MACHADO COTA (PRESIDENTE DA REDE IBEROAMERICANA DE ASSOCIAÇÕES DE IDOSOS DO BRASIL), BELMAR AZZE RAMOS (DEFENSOR PÚBLICO-GERAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS), ANA LÚCIA ALMEIDA GAZZOLA (SECRETÁRIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL), JOSÉ HENRIQUE (2º-VICE-PRESIDENTE DA ALMG - PMDB/MG), MARIA ELMIRA EVANGELISTA DO AMARAL DICK (PROMOTORA DE JUSTIÇA E COORDENADORA ESTADUAL DO CENTRO DE APOIO OPERACIONAL DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E IDOSOS), FELIPE WILLER DE ARAÚJO ABREU JÚNIOR (PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DO IDOSO), JOÃO LEITE (DEPUTADO ESTADUAL PSDB/MG)


Data: 27 /05 /2010


Fotógrafo: RICARDO BARBOSA


Origem: ALMG




Segundo informações da assessoria da instituição, a FAP/MG dedica-se à conscientização e mobilização dos aposentados, pensionistas e idosos com o objetivo de garantir a manutenção e a ampliação de seus direitos previdenciários. A federação mineira, juntamente com as instituições dos outros estados, é vinculada à Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, que promove debates, publicações e manifestações.



A FAP/MG foi fundada em 1985, tendo se voltado nos primeiros anos à sua estruturação e formação de novas entidades em Belo Horizonte e no interior do Estado. Atualmente, a FAP/MG possui uma sede própria, localizada no Centro de Belo Horizonte, e tem presença em todo o Estado, por meio de entidades filiadas de todas as regiões.



--

Assessoria de Imprensa ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos