sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vérdi reúne com Secretária da Educação para tratar de melhorias para Escola Rural dos Tachos


O Vereador Vérdi Lúcio Melo reuniu-se ontem com a Secretária Municipal de Educação, Heliana Vinhas Ferreira, oportunidade em que trataram de assuntos pertinentes à Escola Municipal Rural Emílio Justiniano dos Reis, localizada na comunidade dos Tachos. Vérdi, que em abril deste ano já havia encaminhado pedido à Secretária, solicitando sua intervenção no sentido de agilizar o término da construção de uma fossa séptica na escola, bem como o cercamento da referida instituição de ensino, a fim de dar mais segurança a alunos, professores e funcionários, teve a informação de que com relação a fossa, 90% do material já foi adquirido e que a obra deverá estar concluída já em setembro.

Com relação ao cercamento da escola a Secretária contou que está em andamento um projeto desenvolvido pela direção da escola, juntamente com a comunidade local, para plantar uma cerca viva ao entorno da escola, o que, além de embelezar a Escola, contribuirá com a segurança de quem estuda e trabalha.

Outro assunto sacramentado durante a reunião foi com relação a disponibilização de uma sala de aula para funcionar o Conselho Comunitário dos Tachos, que já é uma realidade. “A Secretária foi bastante solicita, como sempre, e nos disse ainda que está estudando outros projetos que possibilitem à comunidade local usar a escola em prol dos moradores daquela localidade. Com relação ao término da fossa séptica, foi nos informado que a morosidade no processo licitatório para a compra de material foi responsável pela demora”, explicou Vérdi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos