segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quando os homens rezam

Quando os homens rezam


Infelizmente, muitos deixaram de rezar afirmando que oração é algo para os fracos



Quando os homens se manifestam, a graça de Deus acontece. Quero convidar os homens a serem intercessores: guerreiros que combatem na oração. Para isso, precisamos estar cheios do Espírito Santo, para assim assumirmos a missão que o Senhor nos confia. O mundo está perecendo por falta de homens que rezam e assumam o ministério da intercessão, clamando pela misericórdia do Senhor. Deus quer resgatar no coração deles o gosto pela oração e pelo louvor.

Nós homens precisamos ser adoradores em espírito e em verdade e, assim, assumir uma postura de guerreiros diante das forças do mal. A Igreja necessita de homens que ofereçam sacrifícios pela conversão dos pecadores e pela salvação das almas. Isso só será possível se nós homens deixarmos a nossa má vontade, o nosso comodismo e formos dóceis à vontade do Senhor.

Infelizmente, muitos deixaram de rezar, afirmando que oração é coisa de mulher e de criança. Mas é o próprio Espírito Santo quem convoca a nós homens. É a Palavra de Deus que testemunha isso: "Antes de tudo, eu recomendo que se façam pedidos, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens. Quero, portanto, que os homens orem em toda parte, erguendo para o céu mãos santas, sem ira e nem discussão" (I Tm 2, 1.8).

Muitas famílias estão se desestruturando porque o homem não assume a Igreja doméstica que é o seu lar. Por isso vemos o caos em que se transformaram as nossas famílias, porque os homens não se decidiram por Deus.

Digo a todos os homens: é tempo de retomada. Comecemos a rezar! Não se sinta envergonhado! Se você não sabe rezar, procure ajuda. É assim que se começa. Comece a falar com Deus, a desabafar com Ele do jeito que você souber. Não existem fórmulas ou maneiras estabelecidas para isso. Com o Senhor, você pode ser espontâneo.

O Senhor está convocando os homens para as suas hostes, homens de oração, para que as decisões d'Ele se realizem aqui na terra. Faça da sua vida uma oração e a cada dia você poderá testemunhar as maravilhas que o Senhor tem operado em sua vida.



Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos