terça-feira, 17 de agosto de 2010

Temperatura sobe este final de semana ate 28 de agosto

Meteorologia alerta para o tempo seco e os baixos índices de umidade do ar


O último fim de semana foi de frio e tempo fechado na maior parte do Centro e Sul do país, mas, aos poucos as condições meteorológicas vão mudando e a previsão para os próximos dias é de calor nessas Regiões. Segundo os meteorologistas da Somar, de hoje (17) até quinta-feira (19) a temperatura ainda permanece baixa entre o Sul e Sudeste. No entanto, a partir de sexta-feira (20), os termômetros disparam nessas duas Regiões e o calor predomina.



Apesar do calor da tarde, moradores do Sul e do Sudeste devem ficar atentos com a previsão, já que as madrugadas e manhãs continuam frias. Sendo assim, os dias serão marcados por grande amplitude térmica, ou seja, grande variação entre a mínima e a máxima. Além disso, a população deve ficar atenta também com o tempo seco e os baixos índices de umidade relativa do ar, que dificultam a dispersão de poluentes e contribuem para aumentar os focos de queimadas, que já são recordes no país .



De acordo com os meteorologistas da Somar, a temperatura permanecerá elevada entre São Paulo o Rio de Janeiro até pelo menos o dia 28 de agosto. Para a Região Sul, os modelos de previsão indicam uma nova onda de frio entre os dias 24 e 28 de agosto, mas até lá, os moradores dessa Região também poderão aproveitar as temperaturas elevadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos