quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vereador Vérdi pede que Presidente Lula determine que Ministério da Saúde promova revisão na Tabela do SUS

Vereador Vérdi pede que Presidente Lula determine que Ministério da Saúde promova revisão na Tabela do SUS



Certo de que a Saúde é um direito de todos e que é um dever do Governo Federal garantir um serviço de qualidade, indistintamente, o Vereador

Vérdi Lúcio Melo encaminhou solicitação ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que determine ao Ministério da Saúde que promova uma revisão na tabela do SUS – Sistema Único de Saúde, por meio da qual são repassados os valores dos procedimentos aos hospitais e médicos conveniados.

“Em que pese estarmos vivendo um período eleitoral, é evidente que nossa cidade, nosso Estado, nosso País não podem parar. Neste compasso, fazendo corrente com outros Vereadores do nosso estado, venho a público solicitar empenho por parte do Excelentíssimo Presidente da República, no sentido de determinar ao Ministério da Saúde que promova a revisão na tabela de remuneração do SUS, considerando que a defasagem da mesma tem levado várias instituições de saúde ao colapso financeiro, inclusive, sabemos que Varginha não foge a esta realidade, nossos Hospitais necessitam de recursos para se manterem, além de que o sistema de Saúde Pública do município não vai bem”, justificou Vérdi.

O Vereador ressalta que a falta de revisão na tabela tem impedido que as instituições prestem um atendimento de qualidade aos milhares de usuários do SUS, pessoas carentes, na sua maioria crianças e idosos. “ A falta de reajuste nas tabelas de procedimentos médicos-hospitalares tem provocado um desequilíbrio financeiro nos hospitais e o resultado é o endividamento generalizado, alem da escassez de investimentos em todos os sentidos”, lamenta.

Vérdi enfatiza ainda que a defasagem na tabela do SUS e a falta de financiamento colocam em risco todo o sistema e subtrai a milhões de brasileiros o exercício desse direito, constitucionalmente garantido. Desta forma, não me resta outra alternativa a nãos interceder junto ao Presidente esperando que o Ministério da Saúde promova a revisão na Tabela do SUS, garantindo a qualidade e o pronto atendimento nas instituições de saúde de nossa cidade, nosso Estado e nosso País”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos