Vereador Vérdi pede que Presidente Lula determine que Ministério da Saúde promova revisão na Tabela do SUS
Certo de que a Saúde é um direito de todos e que é um dever do Governo Federal garantir um serviço de qualidade, indistintamente, o Vereador
Vérdi Lúcio Melo encaminhou solicitação ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que determine ao Ministério da Saúde que promova uma revisão na tabela do SUS – Sistema Único de Saúde, por meio da qual são repassados os valores dos procedimentos aos hospitais e médicos conveniados.
“Em que pese estarmos vivendo um período eleitoral, é evidente que nossa cidade, nosso Estado, nosso País não podem parar. Neste compasso, fazendo corrente com outros Vereadores do nosso estado, venho a público solicitar empenho por parte do Excelentíssimo Presidente da República, no sentido de determinar ao Ministério da Saúde que promova a revisão na tabela de remuneração do SUS, considerando que a defasagem da mesma tem levado várias instituições de saúde ao colapso financeiro, inclusive, sabemos que Varginha não foge a esta realidade, nossos Hospitais necessitam de recursos para se manterem, além de que o sistema de Saúde Pública do município não vai bem”, justificou Vérdi.
O Vereador ressalta que a falta de revisão na tabela tem impedido que as instituições prestem um atendimento de qualidade aos milhares de usuários do SUS, pessoas carentes, na sua maioria crianças e idosos. “ A falta de reajuste nas tabelas de procedimentos médicos-hospitalares tem provocado um desequilíbrio financeiro nos hospitais e o resultado é o endividamento generalizado, alem da escassez de investimentos em todos os sentidos”, lamenta.
Vérdi enfatiza ainda que a defasagem na tabela do SUS e a falta de financiamento colocam em risco todo o sistema e subtrai a milhões de brasileiros o exercício desse direito, constitucionalmente garantido. Desta forma, não me resta outra alternativa a nãos interceder junto ao Presidente esperando que o Ministério da Saúde promova a revisão na Tabela do SUS, garantindo a qualidade e o pronto atendimento nas instituições de saúde de nossa cidade, nosso Estado e nosso País”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos