domingo, 22 de agosto de 2010

FTD comemora resultados da Bienal e premiação como Mega Estande Sustentável

FTD comemora resultados da Bienal e premiação como Mega Estande Sustentável




A Editora FTD, uma das maiores do país e conhecida por seu legado dedicado à educação, acaba de ser premiada pela Câmara Brasileira do Livro, Reed Exhibitions Alcantara Machado, realizadora e organizadora do evento, respectivamente, e pela consultoria Reciclagem como o Mega Estande Sustentável da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.


Graças à temática afro-indígena, a um estande montado com material reciclável e madeira de reflorestamento e todo um conceito de conscientização ambiental a editora obteve um merecido resultado. "Não contávamos com isto", comenta Décio Andrasy, gerente de marketing da FTD. "Mas, para nossa equipe que trabalhou tanto para o evento, foi um reconhecimento muito especial" completou o gerente durante a cerimônia de premiação que aconteceu no penúltimo dia do evento.



Para concluir quem seriam os ganhadores a consultoria Reciclagem, parceira da Bienal, disponibilizou cinco auditores ambientais para pontuar os estandes mais sustentáveis, o que incluiu um rígido critério de avaliação como construção do espaço, mobiliário, iluminação fria entre outros itens.


A editora também comemora o aumento de circulação de público em seu estande que cresceu 30% em comparação com a última edição do evento, no ano de 2008. Só na sala de professores passaram cerca de 5 mil profissionais, 50% a mais do que o registrado na última Bienal em São Paulo.


A temática afro-indígena da FTD atraiu intensamente os visitantes que questionaram sobre o assunto e gostaram da iniciativa de receber como brinde uma peteca, símbolo da cultura indígena, para compras acima de R$ 60. Mais de 3 mil petecas foram distribuídas e as vendas de livros aumentaram 30% com relação a 2008.



Para a Editora FTD a Bienal do Livro ainda é um evento institucional, pois o número de vendas gerados no evento não cobre os gastos, porém é uma grande vitrine para aproximar a editora de seu público sejam crianças, jovens, adultos e professores.

2 comentários:

  1. Estive na Bienal e pude constatar que o estande da FTD diferenciou-se pela temática, qualidade, beleza, inovação. Não estranho pois a FTD sempre foi uma editora de vanguarda. Parabéns a todos desta grande editora que inauguram um novo modelo de comunicação com o público que, com certeza, será seguido nas próximas bienais!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE A FTD MERECE ESSE PRÊMIO, POIS É UMA EDITORA MUITO COMPETENTE.
    PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos