sexta-feira, 23 de maio de 2014

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Sábado (24/5/14), domingo (25/5/14) e segunda-feira (26/05/14)
A Marcha Contra o Crack marca a agenda da Assembleia neste fim de semana. Já na segunda, o destaque é o Lançamento da Agenda Comemorativa do Bicentenário da Morte de Aleijadinho.
Sábado (24/5/14)

Marcha contra o Crack
Neste sábado, a Assembleia realiza a 3ª Marcha Contra o Crack e outras drogas, em parceria com diversas instituições. A atividade, marcada para as 9 horas, começará em frente ao Colégio Estadual Central, no bairro de Lourdes, e seguirá pelas avenidas do Contorno e Olegário Maciel e pela Rua Martim de Carvalho, antes de chegar à Praça da Assembleia.
No mesmo dia e horário, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acontece mais uma Marcha contra o Crack e Outras Drogas. A concentração acontece na Praça do Viaduto Jacintão, com destino ao Estacionamento do Poliesportivo Divino Braga.

Domingo (25/5/14)

Violação de direitos humanos em Diamantina
A Comissão de Direitos Humanos visita, às 9 horas, a comunidade Vargem do Inhaí, em Diamantina (Região Central de Minas). O objetivo é ouvir moradores, que se queixam de perseguições da direção do Parque Nacional das Sempre-Vivas. Casas teriam sido destruídas e alguns deles teriam sofrido ameaças. Já na segunda-feira, será realizada audiência pública, às 9 horas, na Praça do Mercado de Diamantina, para debater a situação apresentada pela população.

Segunda-feira (26/5/14)

Agenda Comemorativa do Bicentenário de Morte de Aleijadinho
A partir das 9 horas, será realizado o Lançamento da Agenda Comemorativa do Bicentenário da Morte de Aleijadinho. Durante evento, que será realizado no Salão Nobre da Assembleia, serão apresentadas as ações que vão marcar as homenagens ao principal artista do Barroco Mineiro ao longo deste ano.
Demarcação de Terras Indígenas
Já na parte da tarde, às 14 horas, a Assembleia recebe, no Auditório, a conferência da Câmara dos Deputados sobre o Processo de Demarcação de Terras Indígenas. O objetivo do encontro é ampliar o debate com as autoridades e a sociedade local, e colher subsídios para aprimorar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Federal 215/2000.
A PEC inclui entre as competências exclusivas do Congresso Nacional a aprovação de demarcação das terras tradicionalmente ocupadas pelos índios e a ratificação das demarcações já homologadas, entre outras medidas.
Servidores municipais de Belo Horizonte
Também às 14 horas, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização realiza audiência pública com o intuito de conhecer a pauta de reivindicações dos servidores municipais de Belo Horizonte, que estão em greve desde o dia 6.
O movimento inclui profissionais da saúde, da educação, limpeza urbana, administrações regionais, fiscalização e de outros setores da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Na última assembleia da categoria, realizada no dia 23/5, os servidores votaram pela continuidade da greve.

Para ver a agenda:

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos