quarta-feira, 21 de maio de 2014

Centro POP Varginha implanta espaço para acolhimento de pessoas em situação de rua


 
Instalado em uma casa no bairro Resende, o centro Pop é um espaço equipado e especializado para o acolhimento das pessoas em situação de rua, que no local são recebidas por uma equipe inicialmente composta por psicólogos e assistentes sociais. Trata-se de uma casa para onde são encaminhadas e onde recebemalimentação, tomam banho e podem lavar suas roupas, permanecendo ali durante o dia.

Para o acolhimento das pessoas em risco de ruaestão sendorealizadastrês rondas diárias, uma pela manhã, uma ao meio dia e outra no final do dia. “A noite estas pessoas são reconduzidas à Fazendinha para dormirem e no outro dia  buscamos para passarem o dia no Centro Pop”, explicou o Secretário Municipal de Habitação de Desenvolvimento Social, José Manoel Magalhães.

Segundo o Secretário, durante a permanência dessas pessoas no Centro Pop, é providenciada a documentação daqueles que não possuem, e realizadoum trabalho no sentido de reinseri-los  na sociedade e nas suas famílias. “Com relação aos “visitantes”,estes serão reencaminhados as suas cidades de origem. Com isso esperamos tirar essas pessoas das ruas, através do acolhimento”, disse o Secretário.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, Roberto Garcia Gouveia, hoje50 pessoas, entre homens e mulheres vivem em situação de rua em Varginha, sendo que desse total 30 já recebem o benefício do bolsa família.  “Com a estruturação do Centro, pretendemos desenvolver campanhas junto a sociedade no sentido de que possam colaborar com o centro, não dando esmolas, mas ajudando na manutenção dos trabalhos, através de parcerias  e de doações  de vestuários, alimentação e, enfim, cada um colaborado com o que pode”, explicou Roberto.

O centro Pop fica na rua  Francisco   Gonçalves Valim, 120 – Bairro Resende. O telefone para contato é o 3690-2310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos