segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pronatec oferece cursos de qualificação profissional em parceria com o Senac


Pronatec oferece cursos de qualificação profissional em parceria com o  Senac

O PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego está com inscrição abertaparaos cursos decursos de qualificação profissional de curta duração: AUXILIAR FINANCEIRO, que oferece 29 vagas, com duração prevista de 09 de junho até 02 de setembro de 2014, noturno, das 19h às 22 horas. Os requisitos exigidos são escolaridade mínima( Ensino médio incompleto) e idade mínima 18 anos de
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) – BÁSICO, oferecendo 30 vagas, com duração prevista de 09 de junho à 25 de agosto de 2014, noturno, das 19h às 22 horas. Os requisitos são escolaridade mínima (Ensino Fundamental completo) e idade mínima 14 anos.

O Cadastro Único realiza as inscrições dos cursos do PRONATEC oferecidos na moralidade BSM (Brasil Sem Miséria), que são cursos de qualificação profissional de curta duração. Esses cursos são destinados às pessoas pertencentes à famílias de baixa renda, que são público dos Programas Sociais do Governo Federal.
Para participar é necessário que o aluno interessado esteja cadastrado com sua família no Cadastro Único e que as informações tenham sido atualizadas nos últimos 12 meses. Para realizar o cadastramento é necessário apresentar documentos de todas as pessoas residentes no mesmo endereço e que compartilhem renda, conforme relação de documentos em anexo.
As pessoas interessadas devem procurar o setor do Cadastro Único, que fica no bloco 1 do Terminal Rodoviário de Varginha, de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h e falar com Amanda. As vagas são limitadas e o preenchimento acontecerá por ordem de procura.
Os interessados menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis legais, tanto no preenchimento da ficha de inscrição no setor do Cadastro Único quanto na efetivação da matrícula junto ao SENAC. Após a confirmação da inscrição pelo setor do Cadastro Único, o interessado precisará apresentar cópia e original do RG e do CPF, do comprovante de residência atual e do comprovante de escolaridade no SENAC, para realizar a matrícula. No caso de candidatos menores de idade, os responsáveis legais também precisam apresentar RG e CPF.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS “INCLUSÃOE  RECADASTRAMENTO” NO CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS DO GOVERNO FEDERAL:

DOCUMENTOS DE TODOS ADULTOS:

- Cópia da Carteira de identidade (Frente e verso);
-Cópia da Carteira de Trabalho (Página da foto frente e verso, três últimos contratos de trabalho e próxima página em branco, mesmo que não esteja registrada ou nunca tenha sido assinada e cópiado número do PIS / PASEP);
- Cópia do CPF e do Título de Eleitor;
- Cópia da conta de energia (CEMIG) a mais recente;
- Cópia da conta de água (COPASA) a mais recente;
- Cópia da Certidão de Casamento ou de Nascimento. Certidão de Óbitosomente em caso de falecimento de algum membro familiar que faça parte do cadastro.
- Em caso de gestantes, cópia do cartão Pré-Natal.

DOCUMENTOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE:

- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do CPF, Carteira de Identidade (frente e verso), Título de Eleitor e Cópia da Carteira de Trabalhomesmo que não esteja registrada (Cópia das páginas com a foto, qualificação civil eúltimo contrato de trabalho frente e verso, PIS / PASEP);
- Declaração escolar de todos os estudantes (emitida nos últimos 30 dias);


COMPROVANTE DE RENDIMENTOS :

1- Assalariado:

- Cópia do último recibo de salário (Holerite) de TODOS que trabalham;
- Cópia da Carta de Concessão do Benefício do INSS e do BPC e último recibo de pagamento do benefício de quem for aposentado, pensionista ou afastado por motivo de doença.

2- Não Assalariado:

- Declaração de Autônomo (preencher no local)

3- Desempregado:

- Declaração de Desempregado (preencher no local)

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:


É obrigatória a apresentação dos DOCUMENTOS ORIGINAIS de todos que moram na casa, juntamente com as CÓPIAS LEGÍVEIS.

ATENÇÃO - Para quem já recebe o benefício Bolsa Família, deverá pesar e medir todas as crianças menores de 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos na Policlínica do bairro a cada 06 meses. O comprovante desta pesagem deverá ficar na Policlínica ou PSF.

Ao tirar as cópias, tente manter os documentos de cada pessoa juntos em uma folha, isso pode tornar o atendimento mais rápiDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos