terça-feira, 20 de maio de 2014

Dengue e captura de escorpiões foram tema de Seminário em Varginha

Promover a interação entre os diversos setores que contribuem para a saúde da comunidade foi um dos objetivos do Seminário “Territórios Saudáveis. Ações desenvolvidas referentes ao Aedes Aegyptis, Aranhas e Escorpiões”.  Realizado pelo setor de Vigilância Ambiental,  em parceria com o  setor de Combate à dengue, o Seminário aconteceu no auditório do Unis, e contou com a participação a dupla DE HUMORISTAS –  BOKA MOLE E QUEIXADA, que de maneira  divertida e descontraída trataram de dois impotentes temas: Dengue e  Escorpião.
Já o médico veterinário Demétrio Junqueira Figueiredo  falou ao público presente das políticas públicas para o Século XXI e as biólogas do Instituto Butantã de São Paulo, Drªs. Vanessa Gonçalves, Denise Maria Cândido e Andrea Martins, abordaram o tema “Aranhas e Escorpiões” e ainda ministraram treinamento prático para a equipe de Varginha, supervisionada por Luiz Felipe Barreiro Maciel, para a captura de escorpiões, que aconteceu no Cemitério Municipal, local de maior concentração do animal cuja picada pode levar a morte.

Partimos do princípio de que a cada dia se torna mais necessária a participação da população e de aliados às diretrizes das Políticas Públicas, para o bem estar da sociedade.  “Dai a importância desse evento que só veio a somar as ações que já desenvolvemos na cidade”, destacou a encarregada do setor de Vigilância Ambiental – Rosângela Conde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos