quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ministro do Turismo participa de visita inaugural à Arena Corinthians

Ministro do Turismo participa de visita inaugural à Arena Corinthians

Estádio da abertura da Copa do Mundo, com capacidade para 68 mil torcedores, recebeu a presidenta Dilma e ministros 

Nesta quinta-feira (8), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, integrou a comitiva da presidenta da República, Dilma Rousseff, em visita inaugural da Arena Corinthians, em São Paulo. Também conhecido como Itaquerão, o estádio será palco da abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho, com a disputa entre Brasil e Croácia. Também estiveram presentes na cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
O estádio de São Paulo ganha os últimos retoques de acabamento e a instalação de assentos temporários, que garantirão a capacidade de 68 mil pessoas exigida pela FIFA para a partida de abertura. A Arena receberá quatro jogos da primeira fase, um jogo de oitavas de final, que acontecerá no dia 1º de julho, e uma semifinal, no dia 9 do mesmo mês.
"A Copa está cada vez mais próxima. E a cada estádio entregue temos a certeza que faremos um grande evento, que atrairá a atenção do mundo inteiro", disse o ministro, Vinicius Lages.
Com capacidade para 68 mil torcedores durante a Copa do Mundo, a construção de 189 mil metros quadrados abriga também 85 camarotes, um auditório para 320 pessoas, quatro restaurantes, uma cozinha industrial, 59 quiosques de alimentação e 53 banheiros. 
Cerca de seis mil operários trabalharam na construção da Arena Corinthians. O projeto está orçado em R$ 820 milhões, com R$ 400 milhões de financiamento federal, via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos