quarta-feira, 21 de maio de 2014

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Quarta-feira (21/05/14)
A Assembleia realiza nesta quarta-feira, 18 reuniões de comissões, sendo seis audiências públicas e uma visita. Destaque para a reunião conjunta das comissões de saúde e transporte, que pretende discutir a resolução do Contran que exige exame toxicológico para renovação da carteira de habilitação de motoristas profissionais.
Abastecimento público de água
A Comissão Extraordinária das Águas realiza, também às 9 horas, no Plenarinho II, reunião para debater o abastecimento público de água, a condição dos reservatórios, a disponibilidade hídrica, o racionamento e a garantia de oferta. O encontro faz parte de uma série de debates previstos para serem realizados ao longo deste ano.
Atentados terroristas
Como desdobramento do Ciclo de Debates Resistir Sempre, Ditadura Nunca Mais, a Comissão de Direitos Humanos discute, às 9 horas, no auditório, a ocorrência de atentados terroristas cometidos por grupos paramilitares de extrema direita durante a Ditadura Militar.
Exame toxicológico para renovação de carteira de motorista
Às 10 horas, uma reunião conjunta das comissões de Saúde e de Transporte discute a aplicação da resolução 460, de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A norma trata da exigência do exame toxicológico para renovação da carteira de habilitação para motoristas profissionais - condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) das categorias C, D ou E. De acordo com a resolução, o exame, feito para detectar o consumo de substâncias psicoativas, terá alcance retrospectivo a 90 dias.
Esclarecimentos chefe do Detran
Já na parte da tarde, às 13h45, no Plenarinho IV, uma reunião da Comissão Financeira e Orçamentária recebe o chefe do Detran de Minas, Oliveira Santiago Maciel, para que ele preste esclarecimentos sobre o cumprimento da Lei 20.805/13, que dispõe sobre o número de clínicas médicas e psicológicas credenciadas para realizar exames para obtenção ou renovação da carteira de habilitação.
Violência em Corinto
Também às 14 horas, a Comissão de Segurança Pública discute o aumento da violência em Corinto (Região Central do Estado). De acordo com o deputado Célio Moreira (PSDB), o centro da cidade tem sofrido com o crescimento no número de assaltos à mão armada em bancos e no comércio em geral.
Transporte público em Ravena
A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização visita a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), na Cidade Administrativa, às 15h30, para conhecer os encaminhamentos dados pelo órgão para a solução dos problemas no transporte público que atende ao distrito de Ravena, em Sabará (Região Central).
Para ver a agenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos