sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vivendo e Aprendendo.


Gosto muito de conversar e analisar as pessoas, o que elas pensam, o que elas acham, isso sempre me enriquece.
Eu moro perto de um grande Supermercado e sempre que preciso, um funcionário trás o carrinho para mim, por ser muito próximo, eu acredito que conselhos de anjos nos são enviados nas palavras de qualquer pessoa, nem sempre as mais “instruídas”.
Eu estava triste, revoltada e até mesmo com raiva pela injustiça recebida. Meu coração pedia que essa pessoa fosse castigada. Quando voltava do supermercado o moço que me ajudava empurrando o carrinho falou comigo, alguns assuntos que não me lembro, mas no meio da conversa ele me disse.
Sabe dona, a gente não pode guardar rancor e nem desejar o mal, pois levamos isso para dentro de nossa casa, e as pessoas que lá moram ficam rancorosas também, e se a gente não esquece e fica desejando o mal para quem nos magoa e nos ofende, em nossa casa passa a acontecer o mesmo, e reina a desarmonia. É por isso que devemos estar sempre felizes e passar amor e alegria para as outras pessoas, quem nos magoa e nos ofende não devemos nem lembrar.
Eu que estava magoada, fiquei pensando no que aquele menino me disse, e cheguei a conclusão que ele estava certo. Pois dentro de mim, até ele conversar comigo, reinava o rancor e o desejo de vingança. Fiz uma oração e pedi a Deus a paz, eu sou responsável pelos meus atos, assim como os outros pelos deles e deixei a mágoa de lado.
Gostei dessa caminhada e do que o menino me disse, é muito bom conversar com o povo e sentir o que eles falam e pensam, sempre aprendo muito, mágoa e tristeza sempre está com quem sente, nunca com quem a causa e quando as carregamos ficamos pesados, vamos deixar de lado e olhar o horizonte com alegria.
Deus sempre nos da a chance de ser feliz, a escolha é nossa, o julgamento pertence ao eterno.
Dione Fonseca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos