terça-feira, 13 de maio de 2014

BAIRRO DAMASCO RECEBERÁ O MUTIRÃO DA LIMPEZA NESTA QUARTA - 14/05

Depois de passar pelo Centenário 1, 2 e 3, onde foram recolhidos 16 caminhões de materiais inservíveis e 3 caminhonetes de pneus, o Mutirão da Limpeza  chega nessa quarta-feira, 14 de maio, no Bairro Damasco, onde os Agentes de Combate à Dengue e Fiscalização percorrerão as ruas das 7h30 até às 13h com apoio da Secretaria de Obras através da Limpeza Urbana (com máquinas, caminhões e serviços de varrição), da Secretaria de Agricultura (com máquinas e caminhões) e da Secretaria de Meio Ambiente (com o caminhão coletor de lixo) e ainda dos Postos de Saúde da Família dos Bairros e seus Conselhos Comunitários.
Os organizadores do evento pedem aos moradores do Bairro Damasco que retirem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, pneus, objetos que detém água, dentre outros, que serão recolhidos pelo Mutirão de Combate à Dengue. Porém alertam que não serão recolhidos entulhos de construção.
Por fim chamam a atenção sobre os sintomas da dengue: febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas avermelhadas pelo corpo.

Os números da Dengue em Varginha

Até a presente data foram notificados em Varginha 211 casos suspeitos de dengue distribuídos entre 56 bairros da cidade. Desse total foram confirmados 29 casos, descartados 131 casos, identificados 03 casos inconclusivos e 48 casos aguardam o resultado quantitativo.
Os casos suspeitos de Dengue foram identificados em 56 bairros da cidade, estando os índices mais altos localizados nos bairros Sion com 12 casos suspeitos, centro com 09 casos suspeitos, Centenário com 08 casos suspeitos e Bom Pastor, Imaculada Conceição, Jardim Corcetti e Vila Barcelona com 07 casos suspeitos cada um, conforme quadro que segue anexo.
Um número relativamente baixo comparado a outras cidades da região. Municípios como Campo Belo que já registrou mais de  212 casos confirmados da doença, Passos com mais de  800 casos confirmados, Lavras com mais de 90 casos, Cana Verde com 50 e Perdões, e que deve ser atribuído a excelência do trabalho desenvolvido pelo Setor de Combate à Dengue e pela Vigilância Ambiental,  com o apoio da Limpeza Urbana, da Secretaria de Obras, da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura e demais órgãos.  “Temos uma equipe altamente comprometida e determinada, que semanalmente percorre os bairros da cidade levando informações dos cuidados para a prevenção da Dengue e ainda retirando todo o lixo acumulado nas residências. Isso nos deixa bastante tranquilos”, destacou o prefeito Antônio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos