terça-feira, 27 de maio de 2014

Célio Lago de Souza recebe Título de Cidadania Honorária Varginhense


Homenagem foi concedida pela Câmara de Varginha por meio do vereador Zacarias Piva

A última sexta-feira (23) foi de emoção para a família do senhor Célio Lago de Souza. Em uma solenidade realizada pela Câmara Municipal de Varginha, o ex-vereador e comerciante foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário Varginhense.  A honraria foi proposta pelo vereador Zacarias Piva e aprovada por unanimidade da Casa Legislativa.
A cerimônia foi realizada no Lions Clube de Varginha contando com a presença de familiares e autoridades, principalmente ex-vereadores que foram companheiros de legislatura de Célio Lago que fizeram questão de estar presentes nesta data tão especial.
Nascido em Cabo Verde, Célio Lago de Souza mudou-se para Varginha em 1960. Na época já casado com Maria de Lourdes Massa Souza e pai de Ronaldo e Inês, se estabeleceu em Varginha como comerciante e teve mais três filhas: Rosane, Rosângela e Mônica.
A carreira política teve início quase sem querer, no ano de 1973, quando foi candidato a pedido do senhor Nico Vidal e surpreendentemente foi o vereador mais bem votado daquela eleição. Seguiu o trabalho como vereador por três mandatos consecutivos e em todos eles sem remuneração, pois o vereador não era remunerado naquela época.
Por meio de sua atuação várias conquistas foram angariadas para Varginha, como instalação do Corpo de Bombeiros e compra do Hospital Bom Pastor. Feitos que não deixaram de ser exaltados por todos que tiveram a oportunidade de dirigir a palavra à Célio Lago.
Ao final da solenidade foi cantado parabéns para o homenageado que, durante a semana, completou  81 anos de idade.
Além do presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci e do propositor da homenagem, Zacarias Piva, também compareceram ao evento os vereadores Joãozinho Enfermeiro, Jorge Direne Ribeiro, Reginaldo Tristão, Racibe da Acrenoc e Sérgio Takeishi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos