quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mudança do Trânsito acontece nessa quarta-feira, 14 de maio



O dia 14 de maio foi a data programada para a concretização do projeto de Mudança do Trânsito da região central de Varginha.  Nesse dia, a partir das6 horas da manhã,  o trecho das Avenidas Princesa do Sul, Major Venâncio, Francisco Navarra e Benjamin Constant,num total de 3,5 quilômetros de extensão, será percorrido em mão única de direção até o Terminal Rodoviário.  Nessa edição trazemos todas as alterações que ocorrerão nos itinerários do Transporte Coletivo, com a localização dos novos pontos de ônibus.

Transporte Coletivo

Importante destacar que por um período de 30 dias o Departamento de Trânsito da prefeitura estará monitorando todas as alterações realizadas com relação ao Transporte Coletivo,  elaborando posteriormente um levantamento das principais demandas, a fim de evitar transtornos.

Passados os 30 dias, o Demutran estará aberto a sugestões da população, especialmente dos usuários do transporte Coletivo Urbano,para, se necessário, fazer as adequações.  Importante destacar que com as modificações, algumas linhas necessitarão de integrações, que poderá ser feita gratuitamente, desde que a pessoa esteja portando o Cartão do Cidadão, que pode ser adquirido sem ônus na  Autotrans.

Itinerários

A divulgação dos novos Itinerários será feita através do Órgão Oficial do Município, e será também disponibilizada no site da Prefeitura (www.varginha.mg.gov.br) e para a imprensa.  Também serão confeccionados panfletos explicativos para distribuição nos ônibus do Transporte Coletivo.

Vias laterais

            Com a mudança do trânsito os motoristas deverão usar as vias laterais dos bairros que margeiam o trecho da Princesa do Sul até o Terminal Rodoviário como opção de retorno ou  sentido centro bairro.
Destaca-se que o Demutran já sinalizou as principais ruas e avenidas e que algumas, a exemplo da Professora Helena Reis (rua da EPTV que passará a subir ligando a Avenida Otávio Marques  a Avenida Major Venâncio) terão a mão de direção invertida.



Divulgação

            Nas páginas desse Informativo Oficial da Prefeitura estaremos divulgando mapas com as principais mudanças que acontecerão no trânsito.


Monitoramento

Toda a operação será acompanhada por equipes do Demutran, pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal, de forma a assegura a motoristas e pedestres a tranquilidade necessária nos deslocamentos, e até mesmo para diagnosticar possíveis pontos de estrangulamentos.
A Prefeitura pede a motorista e pedestres que mantenham a calma,respeitem a sinalização (Placas e semáforos), faixas de pedestres e áreas de estacionamento.



Cartão do Cidadão

Com a mudança, alguns usuários necessiatarão de mais de um ônibus para chegar ao destino final. Essa Integração será feita gratuitamente, desde que o usuário esteja portando o Cartão Cidadão, que pode ser adquirido na Autotrans ou com o cobrador do ônibus.

Um exemplo. Se você pega o ônibus no ponto em frente ao Bretas, na Benjamin Constant, mas precisa ir para o Padre Vitor, você irá até o Ponto Central, na Praça Getúlio Vargas, onde pegará outra condução até o destino final desejado. Sem pagar mais nada por isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos