segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS


AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Terça-feira (18/02/14)
A Assembleia realiza nove reuniões de comissões, sendo duas delas audiências públicas. Também será realizada uma visita à Secretaria de Estado de Educação. O destaque do dia é o encontro que dará início à criação de uma moeda comemorativa do bicentenário de morte de Aleijadinho.

Bicentenário de morte de Aleijadinho
Às 10 horas, no Salão Nobre, uma comissão formada por representantes da sociedade civil e do poder público envolvidos com o patrimônio cultural de Minas Gerais se reúne para dar início ao trabalho de produção de uma moeda comemorativa do bicentenário da morte de Aleijadinho. Serão discutidos os leiautes, a modelagem e a cunhagem da moeda, que será produzida pela Casa da Moeda.

Constituição e Justiça
Também às 10 horas, a Comissão de Constituição e Justiça analisa o Projeto de Lei Complementar (PLC) 59/14, que altera a organização e a divisão judiciária em Minas. Entre as mudanças está a do número de juízes substitutos no Estado e sua distribuição no território. A comissão também emitirá parecer sobre o Projeto de Lei 3.923/13, que proíbe instituições de ensino de cobrarem valores adicionais para matrícula de alunos com síndrome de down, autismo, dentre outros distúrbios.
Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Ainda às 10 horas, no auditório da ALMG, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realiza audiência com o objetivo de fazer um balanço dos trabalhos de despoluição e revitalização da Lagoa da Pampulha.
Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização
Já no período da tarde, às 15h30, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização discute o tráfico de pessoas em Minas durante a Copa do Mundo. A audiência será no auditório da Assembleia. Segundo parlamentares, esse crime aumenta durante a realização de grandes eventos.
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia
Às 16h30, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia visita a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzolla. A visita tem o objetivo de discutir reivindicações de diretores de escolas estaduais, especialmente em relação à remuneração, certificação e carga horária.


Para ver a agenda completa:
--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos