quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Engenheiros de empresa que venceu licitação de ampliação de aeroporto estiveram em Varginha

Engenheiros de empresa que venceu licitação de ampliação de aeroporto estiveram em Varginha

Engenheiros do Consórcio de empresa espanhola INECO, que venceu a licitação para as obras de ampliação e reforma do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky estiveram em Varginha nessa manhã, quando foram recebidos pelo prefeito Antônio Silva, seu vice Vérdi Melo, por Secretários Municipais e empresários locais.
A visita faz parte do programa do Governo Federal de reforma e ampliação em alguns aeroportos do Brasil. Acompanhados de técnicos da SAC – Secretaria de Aviação civil, os engenheiros  Sandra Verasco e Jorge Martins realizaram uma visita técnica, quando colheram informações estruturais do aeroporto que com a  ampliação será elevado da Categoria 2 para a Categoria 4,  estando apto a receber aeronaves de grande porte, podendo inclusive receber um terminal de  cargas.
Passada a visita técnica os engenheiros terão até o dia 15 de março para apresentar o levantamento à SAC e até o final de abril para apresentarem o projeto  já concluído.   O aeroporto de Varginha será contemplado com a ampliação da pista, instalação de cerca patronal, aumento do Terminal de Passageiros, colocação de iluminação moderna,  reforma no piso de cobertura da pista, construção de uma sala de rádio, constituição de uma nova brigada de incêndio e a aquisição de um novo e moderno caminhão para a Brigada.
Participaram da reunião, além do prefeito e do vice-prefeito, os empresários Breno Palhares da Interaduaneira e Cleber Marques, presidente do Porto Seco, e  os Secretários de Turismo, Aristides Ribas, de Planejamento, Carlos Honório Ottoni Junior e de Governo Leandro Acayaba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos