quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

NJ Boletim Diário de notícias 20 Fevereiro 2014

Boletim Diário de notícias 
20 Fevereiro 2014
DIONE FONSECA,


CNJ capacitará juízes e servidores em questões fundiárias

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará um curso virtual de capacitação e aperfeiçoamento sobre questões fundiárias para juízes e servidores que atuam na área. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (19/2), pelo juiz auxiliar da Presidência do CNJ Rodrigo Rigamonte, durante o seminário Conflitos Fundiários em Debate, promovido pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.
Leia Mais

CNJ distribuirá 20 mil cartilhas para ajudar pais e filhos durante divórcio

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, distribuirá 20 mil Cartilhas do Divórcio para todos os Tribunais de Justiça do país. A ação tem como objetivo auxiliar as famílias que buscarem o Poder Judiciário para resolver seus conflitos. Das 20 mil cartilhas disponibilizadas aos estados, 10 mil contém mensagens direcionadas aos casais que estão se separando e 10 mil cartilhas têm foco nas crianças e jovens que vivenciam o período de separação dos pais.
Leia Mais

DMF abre inscrições para Encontro Nacional do Sistema Socioeducativo

Os interessados em participar do Encontro Nacional do Sistema Socioeducativo, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de março, em Vitória/ES, já podem se inscrever. Promovido pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo (DMF/CNJ), em parceria com o TJES, o evento vai reunir magistrados, especialistas e demais profissionais que lidam cotidianamente com a aplicação de medidas socioeducativas, destinadas a adolescentes que cometem atos infracionais. O prazo de inscrição termina no dia 6.
Leia Mais

Corregedoria realiza mutirão de digitalização de processos

A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) iniciou um mutirão de digitalização de cerca de 4 mil processos que estavam arquivados. Na última segunda-feira (17/2), técnicos da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizaram treinamento com os servidores. Duas equipes, compostas por cinco servidores cada, farão as digitalizações, anexando os processos ao Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (Sisproad).
Leia Mais

Tribunal pernambucano inscreve juízes para Semana do Júri

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está inscrevendo juízes para atuar na Semana Nacional do Júri. Mais de 430 julgamentos já estão agendados para o evento, que será realizado entre 17 e 21 de março. A iniciativa é do Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança (Enasp), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça. O objetivo é julgar prioritariamente os processos de réus presos e os da Meta de Persecução Penal da Enasp, que prevê o julgamento, até outubro deste ano, de todas as ações referentes a crimes dolosos denunciados até o final de 2009.
Leia Mais

Tribunal eleitoral convoca aprovados no Projeto Menor Cidadão

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, por meio da Seção de Recrutamento e Desenvolvimento Organizacional (Serade/Coede), convoca os 24 jovens aprovados para estágio, do Projeto Menor Cidadão/2014, a comparecerem à sede do TRE-BA para a entrega de documentos na terça-feira (25/2), das 14 às 19 horas. Aos jovens selecionados, além da contribuição financeira, serão oferecidos cursos que visam capacitação profissional e desenvolvimento pessoal dos menores.
Leia Mais

CNJ analisará sugestões da audiência pública para propor medidas

Ao encerrar na terça-feira (18/2) a audiência pública sobre a eficiência da Justiça de primeiro grau, o conselheiro Rubens Curado informou que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai agora examinar todas as críticas e sugestões apresentadas pelos palestrantes para transformá-las em ações concretas com vistas ao aperfeiçoamento do Judiciário. “Os senhores deixaram ao Conselho uma grande responsabilidade: a responsabilidade de trabalhar esse material, debruçar sobre as propostas a fim de transformá-las em melhoria para o primeiro grau de jurisdição e para a sociedade como um todo”, disse o conselheiro.
Leia Mais



Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada,
adicione o e-mail imprensa@cnj.jus.br ao seu catálogo de endereços. 

Para cancelar sua assinatura: Remover assinatura
Alterar sua assinatura
 
www.cnj.jus.br
Anexo I - Supremo Tribunal Federal, Praça dos Três Poderes, S/N - Brasília-DF - Brasil - CEP:70175-900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos