| Boletim Diário de notícias
15 Fevereiro 2014 DIONE FONSECA,
Resultados de oficina sobre a Justiça Militar vão subsidiar trabalho da comissão
Magistrados, membros do Ministério Público, defensores e servidores que atuam na Justiça Militar e também em outros segmentos do Judiciário participaram, na última quarta-feira (12/2), da oficina de trabalho “Justiça Militar – Perspectivas e Transformações”. Os resultados da oficina, realizada na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília, servirão de subsídio para o relatório final do grupo de trabalho criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fazer um diagnóstico da Justiça Militar no Brasil.
Leia Mais
|
|
Audiência pública sobre a Justiça de primeiro grau começa nesta segunda-feira
O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, participa, nesta segunda-feira (17/2), às 9 horas, da abertura da primeira audiência pública realizada pelo CNJ, em que serão debatidos os temas Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário. O evento será no plenário do CNJ, em Brasília/DF, e se estenderá até terça-feira (18/2).
Leia Mais
|
|
Cartórios extrajudiciais substituem selo em papel por eletrônico
A partir de 10 de março, entrará em vigor o Selo de Fiscalização Eletrônico no estado do Rio de Janeiro em substituição ao selo em papel utilizado atualmente pelos cartórios extrajudiciais para atos notarias e registrais. O projeto foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio da Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais (DGFEX).
Leia Mais
|
|
Comissão especial levanta dados em comarcas de Tocantins
A Comissão Especial de Parametrização de Dados Estatísticos, instituída pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, atuou nesta semana junto às comarcas de Araguaína e Gurupi, norte e sul do estado respectivamente. Coordenada pela juíza convocada do TJTO, Adelina Gurak, a ação busca uma coleta de dados mais eficiente, nos moldes exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), segundo os padrões estabelecidos pelas Tabelas Processuais Unificadas.
Leia Mais
|
|
Semanas estaduais de conciliação serão realizadas mensalmente
A partir de 2014, as Semanas Estaduais de Conciliação passarão a ser realizadas mensalmente no Amapá. A proposta foi apresentada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, presidido pela desembargadora Sueli Pini, e teve aprovação pelo desembargador-presidente Luiz Carlos Gomes dos Santos. A Conciliação ocorrerá sempre na última semana de cada mês. Em fevereiro, será entre os dias 24 e 28; em março também de 24 a 28; em abril, será na semanada de 22 a 25; em maio, de 26 a 30; e em junho, de 23 a 27.
Leia Mais
|
|
TV e Rádio Justiça transmitirão audiência pública sobre primeiro grau
A Audiência Pública Eficiência do 1º Grau de Jurisdição e Aperfeiçoamento Legislativo Voltado ao Poder Judiciário, que ocorrerá nesta segunda (17/2) e terça-feira (18/2), será transmitida ao vivo pelo canal oficial do CNJ no YouTube ( www.youtube.com/cnj), pela TV e pela Rádio Justiça. Na ocasião, representantes de órgãos públicos, autoridades e entidades da sociedade civil, além de especialistas, irão propor medidas para a melhoria da primeira instância, que é a porta de entrada dos cidadãos na Justiça brasileira.
Leia Mais
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos