segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tráfico de pessoas durante a Copa será tema de audiência

Tráfico de pessoas durante a Copa será tema de audiência

Comissão de Assuntos Municipais debate o assunto na terça-feira (18), às 15h30.


Com o objetivo de debater a possibilidade do tráfico de pessoas nos municípios mineiros durante a Copa do Mundo de 2014, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza uma audiência pública nesta terça-feira (18/2/14), às 15h30, no Auditório. A reunião atende a requerimento do deputado Paulo Lamac (PT).
Segundo o parlamentar, o número de casos de tráfico de pessoas identificados nas últimas edições da Copa, bem como em outros grandes eventos, são muito significativos. Lamac ainda explicou que esse tipo de crime é de difícil identificação, uma vez que a vítima muitas vezes sai de casa voluntariamente, iludida pela promessa de uma nova oportunidade de vida. Dessa forma, segundo o deputado, uma das expectativas da audiência é alertar e conscientizar as pessoas sobre esse tipo de situação, além de formalizar, juntamente com os demais parceiros, uma campanha no Estado sobre o assunto. “Propostas que pareçam irrecusáveis nesta época devem ser olhadas com cautela e atenção. Existem máfias especializadas nisso”, alertou Lamac.
O deputado ainda defendeu o debate, pois, segundo ele, as ocorrências de tráfico de pessoas não se limitam aos municípios-sede da Copa, chegando também às cidades vizinhas e menos favorecidas.
Convidados - Foram convidados para a audiência o procurador-chefe da República em Minas Gerais, Adaílton Ramos do Nascimento; o superintendente regional da Polícia Federal de Minas Gerais, Sérgio Barboza Menezes; o superintendente da 4º Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal de Contagem, Walder Nascimento Vieira; o procurador-geral de Justiça do Estado, Carlos Andre Mariani Bittencourt; a defensora pública-geral do Estado, Andréa Abritta Garzon; o desembargador e coordenador do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça, Jarbas de Carvalho Ladeira Filho; a delegada, chefe da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida da Polícia Civil, Cristina Coelli Cicarelli Masson; o coordenador de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Defesa Social, Talles Andrade de Souza; a coordenadora do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria de Estado de Defesa Social, Flávia Gotelip Corrêa Veloso; o cônsul de Portugal em Belo Horizonte, André Sopas de Melo Bandeira; o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte, Paulo Cesar Marcondes Pedrosa; a presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais e conselheira do Conselho Nacional de Tráfico de Pessoas do STJ, Maria Aparecida Menezes Vieira.

Leia outras notícias no Portal da ALMG.

--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos