quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE,

Nota de Esclarecimento

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – AJUFE, tendo em vista as manifestações do juiz federal Marcelo Antônio Cesca em rede social, vem a público esclarecer o seguinte:
1. Em dezembro de 2011, a AJUFE instaurou procedimento disciplinar contra Marcelo Cesca em razão de graves ofensas dirigidas – em ambiente associativo – a diversos associados e seus familiares. Esse procedimento foi suspenso em virtude do pedido de desfiliação feito pelo magistrado no início de 2012.
2. Em virtude do seu pedido de refiliação à AJUFE, o procedimento foi retomado no início deste ano, garantindo-se ao magistrado o seu direito a ampla defesa e contraditório.
3. A AJUFE não se manifestará sobre a situação do magistrado, que se encontra afastado temporariamente de suas funções jurisdicionais em razão de processo administrativo disciplinar que responde no âmbito do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
4. As manifestações do magistrado sobre o Poder Judiciário e seus membros não representam, de forma alguma, o pensamento da magistratura federal brasileira e dos associados da AJUFE. A ele cabe, exclusivamente, a responsabilidade sobre suas palavras e atos.
5. A AJUFE lamenta o episódio e procurará preservar a privacidade dos associados que foram ofendidos pelo magistrado.

Brasília, 19 de fevereiro de 2014.
 
NINO OLIVEIRA TOLDO
Presidente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos