terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EMPADA DE FRANGO

EMPADA DE FRANGO

Rendimento: 20 unidades

Massa
300g de manteiga
500g de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 ovo grande
1 ovo batido para pincelar

Recheio
500g de sobrecoxa de frango
1 litro de água
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino branca
1 cebola pequena picada
1 dente de alho pequeno
½ colher (chá) de folhas de tomilho
½ colher (chá) de folhas de alecrim
1 tomate picado
1 colher (sopa) de suco de limão
¼ de xícara de farinha de trigo
½ colher (chá) orégano
75g de palmito picado
½ colher (sopa) de cheiro-verde picado
100g de azeitona verde
80g de queijo cremoso tipo Catupiry
Forno aquecido a 180º
20 forminhas para empada

Modo de preparo da massa
Bata bem a manteiga e acrescente a farinha de trigo, o sal e o ovo. Trabalhe rapidamente a massa com um garfo, faça uma bola com as mãos. Leve à geladeira coberta com filme plástico.

Modo de preparo do recheio
Numa panela, coloque o frango, a água, o sal, a pimenta, a caebola, o alho, o tomilho, o alecrim, o tomate e o suco de limão. Cozinhe em fogo baixo até o frango ficar macio. Se necessário, adicione mais água.
Retire o frango da panela, coe o caldo e reserve. Devem-se obter 2 xícaras de caldo no total. Desfie o frango e reserve.
Dissolva a farinha na metade do caldo reservado. Junte o caldo restante e leve ao fogo baixo até começar a engrossar.
Acrescente o frango, orégano, o palmito e o cheiro-verde. Corrija o sal, se necessário, e reserve.
Forre forminhas de empada com a massa, coloque uma azeitona em cada fôrma e distribua i recheio frio. Espalhe um pouco do catupiry e feche a empada com a massa restante.
Se desejar, decore a superfícies da empada com as sobras da massa. Pincele a empada com o ovo batido e asse por aproximadamente 30 minutos.

VIENA
O Viena é uma das redes de restaurantes mais tradicionais do País, com mais de 30 anos de mercado, recebendo mais de 11 milhões de pessoas por ano. Adquirido em outubro de 2007 pela International Meal Company, o Viena tem cerca de 2.600 funcionários e mais de 97 unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Brasília. A marca também conta com unidades em rodovias de São Paulo e aeroportos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia, Rio Grande do Sul e em Porto Rico.
O cardápio variado e de qualidade, com cozinha aberta, farto buffet de saladas e receitas caseiras, rodízio de pizzas, salgados e sanduíches, combinado com a decoração moderna e o atendimento eficiente, faz do Viena uma marca de referência no segmento de comida rápida.
Os restaurantes e cafeterias atendem a públicos diferenciados, em oito conceitos: Viena Delicatessen, Viena Gourmet, Viena Express, Viena Kasher Express (no hospital Albert Einstein), Viena Café, V.Café, Viena Snacks e Grano. Visite o portal www.viena.com.br, curta a fan page Restaurantes Viena e siga a marca no @VienaRestaurant.


Informações para a Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos