segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Varginha contra a Dengue

Varginha contra a Dengue

Mutirão de Limpeza chega a vila Martins e Vila Murad

 Depois de passar pelos bairros  Carvalhos, Sion, Corcetti Jardim Áurea, Corredor São José e Parque Rinaldi o Mutirão da Limpeza chega nessa quarta-feira, 19/02,  na Vila Murad e Vila Martins 

Uma ação conjunta do setor de combate à dengue e da vigilância ambiental, o Mutirão vai realizar, através de seus Agentes de Combate à Endemias importantes atividades de prevenção à Dengue das 7h30 até às 13h.

Considerando que nos mutirões realizados anteriormente, foram retirados uma média de 15 caminhões de materiais inservíveis, o Mutirão do Combate à Dengue desta vez, além da sua Equipe de Agentes de Combate à Dengue,  vai contar com o apoio da Secretaria de Obras através da Limpeza Urbana (com máquinas, caminhões e serviços de varrição), da Secretaria de Agricultura (com máquinas e caminhões) e da Secretaria de Meio-Ambiente (com o caminhão coletor de lixo).

Serão percorridas todas as ruas dos Bairros Vila Martins e Vila Murad neste trabalho de eliminação de possíveis focos do Aedes Aegypti - mosquito transmissor da dengue e febre amarela que provocam febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, manchas avermelhadas pelo corpo.

O organizadores do evento pedem  aos moradores para retirarem de suas casas, deixando nas calçadas, todos os materiais inservíveis, como móveis velhos, pneus, objetos que detém água, dentre outros, que serão recolhidos pelo Mutirão de Combate à Dengue.

No sentido de proporcionar uma conscientização aos moradores dos Bairros Vila Martins e Vila Murad será feita uma panfletagem orientativa na VILA MARTINS e na VILA MURAD pelos Agentes da Dengue e os Agentes Comunitários de Saúde que trabalham no Posto de Saúde da Família dos respectivos Bairros contemplados pelo Mutirão da Dengue desta semana.

Lembrando que contamos com um serviço especial de denúncias referentes à focos de dengue em nossa cidade, via e-mail:denguedenuncias@varginha.mg.gov.br

MANEIRAS DE PREVENÇÃO À DENGUE:

*Limpar e tampar as caixas d' água,
*Limpar as calhas,
*Descartar corretamente o lixo,
*Tampar galões, tonéis, poços, latões e tambores,
*Cobrir e secar pneus que não estão sendo utilizados,
*Limpar e secar as bandejas de ar-condicionado,
*Limpar e secar as bandejas de geladeira,

*Manter os vasos de plantas sem pratinhos ou colocar areia nos pratinhos.
*Não acumular água em bromélias e outras plantas,
*Fechar vasos sanitários que não são usados constantemente,
*Virar os baldes e garrafas com a boca para baixo,
*Esticar lonas de cobertura para não formar poças de água,
*Sempre tratar a água de piscinas e fontes.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos