quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ALMG convida prefeitos para debater Objetivos do Milênio

ALMG convida prefeitos para debater Objetivos do Milênio

Associações microrregionais são convidadas para debate público sobre programa da ONU, que acontece em abril

Envolver os gestores municipais nas discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Com esse objetivo, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) participou, na tarde desta quarta-feira (26/2/14), na Associação Mineira de Municípios (AMM), de reunião com a AMM, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e associações microrregionais de municípios.
O assessor da Presidência da ALMG, Paulo Bretas, convidou, em nome do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP), as associações para participarem do Debate Público “O Município e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Ações Locais – Metas Globais”, que acontece no dia 7 de abril, no Plenário da ALMG.
O programa da ONU foi instituído em setembro de 2000, quando 191 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros problemas sociais. Essa promessa acabou se concretizando nos “8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, que deverão ser cumpridos até 2015.
Leia a matéria na íntegra no Portal da ALMG.


--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos