quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Varginha concede passe escolar para alunos do Cefet

Prefeitura de Varginha concede passe escolar para alunos do Cefet

Cumprindo mais um compromisso estabelecido em seu plano de governo,  após estudos criteriosos especialmente quanto a legalidade do referido beneficio, o Prefeito Antônio Silva decidiu pela concessão do passe escolar para os alunos do Cefet,  noticia anunciada nessa quinta-feira, durante solenidade de posse da nova diretora do campus de Varginha, Gilze Belém Chaves  Borges.
De acordo com a Secretária de Educação o benefício será concedido  já a partir do mês de março, quando inicia o ano letivo do Cefet, obedecendo   o que determina o Decreto 6.722/2013.
A seleção e o cadastro dos alunos será feita pelo departamento de ASSISTENCIA SOCIAL DO Cefet, compreendendo a liberação do passe apenas para o turno em que o aluno tiver concentrada a maior parte de sua carga horária, considerando que no momento não é possível ajustar os vários horários  compridos na unidade.
Segundo as  informações passadas pelo Cefet à Secretaria de Educação, cerca de 280 alunos daquela unidade terão direito ao passe escolar.
Vale lembrar  que a administração passada concedia aos alunos do Cefet transporte gratuito  nos ônibus do Transporte Escolar Rural. Medida que feria os princípios legais, especialmente  as normas do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional.  

Quando vereador sempre defendi a concessão desse  benefício para os alunos do Cefet. Com essa decisão do Prefeito me sinto com o dever cumprido”, esclarecer o vice-prefeito Vérdi Melo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos