quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Varginha vai mobilizar sociedade para fazer coleta seletiva de lixo




       A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Varginha começa a mobilizar a sociedade para a implantação definitiva da coleta seletiva de lixo no município, uma das etapas para a entrada em operação do novo aterro sanitário.

O primeiro passo será dado no dia 06 de maio, através de uma reunião com convidados, na Cidade Universitária do Unis, na rodovia que liga Varginha a Elói Mendes,onde será apresentado o relatório que vai nortear as ações, com inclusão dos catadores de materiais recicláveis que já atuam na cidade.

       O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira receberá a Educadora Social, Lêda Costa, membro do INSEA - Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável, para a apresentação de um relatório que demonstra a realidade de 208 catadores de material reciclável de Varginha, organizados ou não em cooperativa.

       Representantes de entidades ligadas ao meio ambiente, governo municipal e imprensa, após conhecerem o relatório, vão criar um fórum que terá a responsabilidade de definir todos os detalhes para a realização constante da coleta seletiva do lixo em Varginha.

       O aterro sanitário de Varginha será gerenciado pelo Copasa, conforme lei já aprovada na Câmara Municipal. Assim como todos os municípios do Brasil, Varginha tem prazo até agosto de 2014 para colocar o aterro em operação, e a realização desta primeira reunião é importante para acertar detalhes, principalmente a inclusão dos catadores de material reciclável no processo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos