segunda-feira, 14 de abril de 2014

Carlos Honório Ottoni Júnior assume Secretaria de Governo

Carlos Honório Ottoni Júnior assume Secretaria de Governo

Natural de Varginha, Carlos Honório Ottoni Junior deixa a Secretaria de Planejamento depois de um ano e quatro meses para assumir a Secretaria de Governo com a saída do ex-secretário Leandro Acayaba.

Graduado em Ciências Econômicas pela Faceca, Honorinho, como é mais conhecido, é concursado da Prefeitura desde 1993 no cargo de Economista. Ex-diretor dos CAICs I e II foi responsável pela implantação e coordenação das duas unidades.

Exerceu o mandato de Vereador na Câmara Municipal de Varginha por dois mandatos, de 1997 a 2004, tendo presidido a Casa no ano de 2002 quando criou o programa “Câmara Itinerante”, levando a Câmara quinzenalmente aos bairros da cidade, aproximando a população de seus vereadores, dando maior transparência aos Atos do Legislativo desfazendo a máxima de que Vereador só vai aos bairros em época de eleição, prática esta até hoje adotada pela Câmara através do projeto idêntico denominado “Câmara nos Bairros”.

Foi ainda autor de importantes projetos, a exemplo do que estabeleceu tempo máximo para permanência nas filas dos bancos, mas que infelizmente, por falta de fiscalização, em muitas agências ainda não foi colocado em prática e do que regulamentou o Transporte Escolar na cidade, organizando esta importante prestação de serviço à comunidade.

Sua experiência no Legislativo, sua postura diante de negociações e o bom relacionamento com os Vereadores foram ressaltadas pelo Prefeito Antônio Silva ao escolher seu nome para a Secretaria de Governo.

Na Secretaria de Planejamento

Durante sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Planejamento pôde desenvolver várias atividades internas, destacando-se a modificação das rotinas de trabalho sempre priorizando o bom atendimento à população, através da agilidade na tramitação dos processos, determinando prazo máximo de 30 dias para aprovação de projetos e liberação de alvarás.

Destacamos também algumas ações que marcaram sua passagem pela Sepla, como a atuação decisiva na mudança de local do Shopping, entendendo, desde o princípio, que o local atual seria muito melhor tanto para a comunidade, através da facilidade de acesso, bem como para o empreendimento, que ficará em um local bem mais atraente e visível.

Negociou ainda com empresários do município a doação de um terreno de 50 mil metros quadrados para a concretização do antigo sonho da nossa comunidade de se ter na em Varginha um moderno e eficiente Centro de Convenções.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos