quinta-feira, 24 de abril de 2014

CONHEÇA OS INSUMOS BRASILEIROS QUE AUXILIAM NA HIDRATAÇÃO DA PELE



Com a chegada do outono, muitas pessoas sofrem para manter a pele bonita e saudável. Ressecamento, sensação de aspereza e descamação são apenas alguns dos sinais. Isso ocorre porque o organismo produz menos líquidos nesse período, pois as glândulas sebáceas e sudoríparas ficam menos produtivas.

Os produtos com formulações naturais, sem a presença de substâncias sintéticas, estão entre as soluções indicadas para manter a pele sempre hidratada. No Brasil, por exemplo, existe uma série de frutos e sementes encontradas na biodiversidade que podem ser considerados grandes aliados no tratamento do corpo.

Abaixo, confira a seleção de óleos e manteiga naturais que ajudam a hidratar a pele elaborada pela Aline Moreira de Souza, Supervisora Técnica da divisão de Health & Personal Care da Beraca, líder global no fornecimento de insumos amazônicos para a indústria cosmética.
.

·        Óleo de buriti: óleo de coloração levemente avermelhada, rico em carotenóides e pró-vitamina A. Ele colabora na manutenção de uma pele mais elástica, além de promover ação anti-oxidante e anti-inflamatória. Indicado para peles sensíveis.

·        Óleo de castanha do Brasil: óleo com excelente ação emoliente e rico em ácido oleico. Ele forma um filme no tecido cutâneo e reduz a natural perda de água do nosso organismo, mantendo a pele hidratada.

·        Manteiga de cupuaçu: manteiga emoliente cremosa com alta capacidade de hidratação. Por possuir alta capacidade de absorção de água, seu uso auxilia na recuperação da elasticidade da pele.

·        Óleo de pracaxi: poderoso hidratante dermatológico rico em ácido behênico, auxilia na renovação celular e no combate a manchas na pele e despigmentação.

·        Óleo de andiroba: rico em ácidos oléico, linoléico, palmítico e esteárico, além de hidratante ele possui atividade anti-inflamatória e promove a renovação cutânea.

Sobre a Beraca
A Beraca é uma empresa inovadora, com 57 anos de atuação em diferentes segmentos, permeando por mais de 40 mercados. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos