sábado, 26 de abril de 2014

Situação dos povos indígenas será tema de audiência

Situação dos povos indígenas será tema de audiência

Comissão de Direitos Humanos debaterá violações históricas e desafios da atualidade, evento será na segunda (28).

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater, em audiência pública na próxima segunda-feira (28/4/14), a situação dos povos indígenas no Estado e no País. A reunião, requerida pelo presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo (PT), será no auditório da casa, a partir das 14 horas.
Essa audiência é um desdobramento do Ciclo de Debates "Resistir Sempre, Ditadura Nunca Mais", e colocará em discussão, entre outras questões, as violações aos direitos humanos desses povos e os desafios da atualidade. "A comissão vai promover uma Audiência Pública a cada mês para lembrar o golpe. É preciso apurar os crimes cometidos durante o regime e resgatar a nossa história para que ela não seja esquecida e nem repetida”, pondera o parlamentar.
Convidados – O evento tem como convidados o procurador regional da República de Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Edmundo Antônio Dias Netto Junior; o representante da Comissão da Verdade em Minas Gerais, Alberto Betinho Duarte; o vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais e coordenador do Projeto Armazém da Memória de São Paulo, Marcelo Richard Zelic; o coordenador do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) / Regional Leste, Antônio Eduardo Cerqueira de Oliveira, e a representante da Comissão Nacional da Verdade e coordenadora do Grupo de Trabalho que apura graves violações de direitos humanos no campo ou contra indígenas, Maria Rita Kehl.
Leia outras notícias no Portal ALMG.

ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos