quinta-feira, 17 de abril de 2014

CODEVA E NASF REALIZAM CAPACITAÇÃO COM AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E ORIENTADORES SOCIAIS


O CODEVA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha e o Núcleo de Atenção a Saúde da Família – NASF, realizaram na manhã do dia 15 deste mês, no Auditório da Policlínica Central uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e Orientadores Sociais numa parceria com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social através da coordenadora da Proteção Básica da Assistência Social do município.
A reunião é uma das ações do Projeto Varginha Acessível que está em sua sétima edição e neste ano trabalha o tema “Inclusão é Atitude!”. Estiveram presentes aproximadamente cem profissionais. O evento teve como objetivo apresentar as ações desenvolvidas pelo CODEVA, trabalhar o conceito de deficiência e estratégias de abordagem durante o atendimento às pessoas com deficiência, sensibilizando os profissionais quanto a importância da participação de cada um para juntos promovermos a inclusão de todas as pessoas na sociedade com qualidade e respeito aos seus direitos.
O Projeto Varginha Acessível “Inclusão é Atitude” tem como uma das propostas para 2014 a realização de um cadastro das pessoas com deficiência no município para que com dados mais próximos da realidade o Conselho possa buscar políticas públicas e planejar ações efetivas que visem garantir acesso e participação de todos nos diversos espaços da sociedade.
Segundo seus organizadores, o evento superou as expectativas. Os participantes relataram o quanto ações como esta podem melhorar a qualidade dos atendimentos realizados e a importância da parceria para a divulgação do trabalho do Conselho estreitando os laços deste com as pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos