segunda-feira, 28 de abril de 2014

A importância da internet para o turismo brasileiro



O Brasil é destaque nas principais redes sociais que envolvem turistas pela internet, seja pela beleza de suas praias, como destacou o TripAdvisor em recente eleição de melhores destinos; seja pelas praias e gastronomia, como revelou uma das maiores comunidades de viajantes da internet, a Minube, visitada por mais de 30 milhões de turistas, das redes Pinterest, Facebook, Twitter e Google+.

Na última semana, representantes do Google, Facebook e TripAdvisor estiveram presentes na WTM Latin America 2014 e reforçaram a importância da rede no acesso à informação. De acordo com Leonardo Vieira e Vinicius Landucci, da área de Novos Negócios do Google, 105 milhões de brasileiros estão conectados à internet. Deste total, cerca de 82% usa a internet como fonte de informação para fechar a viagem, Além disso, o tempo médio dessa pesquisa é de 30 dias.

Já para João Carlos Pastore, representante do Facebook no Brasil, é importante atingir esses usuários individualmente, com ofertas e produtos específicos. O Facebook tem 83 milhões de usuários ativos no país, sendo que 58 milhões costumam acessar o Facebook por celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos