O Brasil é destaque nas principais redes sociais que
envolvem turistas pela internet, seja pela beleza de suas praias, como destacou
o TripAdvisor em recente eleição de melhores destinos; seja pelas praias e
gastronomia, como revelou uma das maiores comunidades de viajantes da internet,
a Minube, visitada por mais de 30 milhões de turistas, das redes Pinterest,
Facebook, Twitter e Google+.
Na última semana, representantes do Google, Facebook e
TripAdvisor estiveram presentes na WTM Latin America 2014 e reforçaram a
importância da rede no acesso à informação. De acordo com Leonardo Vieira e
Vinicius Landucci, da área de Novos Negócios do Google, 105 milhões de
brasileiros estão conectados à internet. Deste total, cerca de 82% usa a
internet como fonte de informação para fechar a viagem, Além disso, o tempo
médio dessa pesquisa é de 30 dias.
Já para João Carlos Pastore, representante do Facebook no
Brasil, é importante atingir esses usuários individualmente, com ofertas e
produtos específicos. O Facebook tem 83 milhões de usuários ativos no país,
sendo que 58 milhões costumam acessar o Facebook por celulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos