terça-feira, 15 de abril de 2014

Centro de Especialidades Odontológicas de Varginha é premiado em Congresso de Saúde Pública.




Realizado nos dias 09, 10 e 11 de abril, na Faculdade de Odontologia da Unicamp, o Encontro de Coordenadores e Técnicos do Serviço Público Odontológico (EPATESPO discutiu ações e projetos para melhoria da Atenção Pública Odontológica, tendo como eixo norteador as preposições do Ministério da Saúde no que se referem à ampliação do acesso aos serviços e melhoria da atenção ofertada a população.

Varginha teve destaque neste Congresso apresentando suas experiências na atenção à população rural, pelo trabalho desenvolvido pelo Dr. Giulliano Gonçalves na comunidade dos Martins, bem como a atenção especializada ofertada no CEO na área de ortodontia pela Dra. Sônia, Dra. Patrícia, Dra. Lucréia, Dra. Ângela e Dra. Antonina.

Durante o evento o Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, demonstrou seu reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Município dizendo que “Varginha é um exemplo de trabalho a ser seguido pelas coordenações de Saúde bucal do país, eles demonstram que com gestão séria e comprometida é possível transformar a realidade da saúde bucal da população”.

No final do evento a equipe de Varginha foi surpreendida com a premiação e reconhecimento do trabalho executado pelo Coordenador do CEO de Varginha Dr. Vinício Rocha que recebeu o Prêmio do Epatespo 2014 pelo destaque na atuação junto à pesquisa e assistência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O mesmo relatou em seu discurso de recebimento que “fico surpreso com tal reconhecimento e dedico esta honraria a toda à equipe do CEO Varginha, ao Coordenador de Saúde Bucal Dr. Evaldo Ribeiro e profissionais da SEMUS que tem contribuído substancialmente para execução das ações. Sem o trabalho dedicado e anônimo de muitos, o sonho de saúde bucal com excelência no setor público não se tornaria realidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos