sexta-feira, 25 de abril de 2014

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA HOTÉIS DA CIDADE EM ATENDIMENTO AO PLANO DE TRABALHO PARA A COPA 2014



No Brasil será realizado, no ano de 2014, um importante evento de massa: a Copa do Mundo Fifa 2014. Este evento acontecerá no período de 12/06/14 a 13/07/14 e terá a participação de 32 seleções. Além da movimentação de turistas entre cidades-sedes, é comum a viagem de turistas para conhecer o entorno destas cidades.
Foram definidos, pelo Ministério do Turismo, 8 (oito) municípios foco, pertencentes a Superintendência Regional de Saúde de Varginha, que  provavelmente, serão rotas de passagens dos turistas e com alto potencial turístico, a saber: Cambuquira, Carrancas, Caxambu, Lambari, São Lourenço, São Thomé das Letras, Três Corações e Varginha.
Os eventos de massa elevam o risco de doenças e agravos à saúde e contribuem para aumentar o risco de eventos de saúde exóticos e/ou que fogem ao padrão epidemiológico local devido à presença de viajantes mais susceptíveis e/ou doentes.
Por esse motivo, as ações de Vigilância Sanitária serão intensificadas antes, durante e após esses eventos, com vistas a promover a saúde da população, prevenir e controlar riscos à saúde relacionados ao uso de serviços de saúde e de interesse da saúde e à produção,  venda e comércio de alimentos e medicamentos.
           O Plano de Trabalho do município para a Copa prevê também inspeções sanitárias em todos os hotéis nos meses de abril e maio/2014. Serão coletadas amostras de água para monitoramento da qualidade microbiológica e distribuidas cartilhas contendo informações sanitárias básicas para o funcionamento destes estabelecimentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos