quinta-feira, 17 de abril de 2014

BIJOIAS entra no clima da Copa do Mundo e traz lançamentos com as cores da bandeira do Brasil


Em sua 650 edição, o evento apresenta bijuterias e semijoias com designs que combinam o tradicional preto e branco ao colorido da moda esportiva

650 BIJOIAS, que acontece de 24 a 26 de abril, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, chega para apresentar todas as novidades do inverno 2014 em bijuterias, joias de prata e de aço, folheados, semijoias e acessórios. Reconhecida pelo mercado como a maior feira da América Latina no segmento, o evento conta com cerca de 150 expositores que trazem em primeira mão todas as tendências para a nova estação.
Com o país em clima de Copa do Mundo, as coleções aparecem com uma paleta de cores divertida e vibrante. O destaque fica por conta do verde, amarelo e azul que predominam nas peças misturadas ao preto e ao branco, resgatando a elegância natural do Inverno, a época mais fria no ano.
A BIJOIAS é destinada exclusivamente a lojistas, atacadistas, distribuidores, revendedores e profissionais dos setores envolvidos. A B8 EVENTOS, promotora e organizadora da feira é dirigida sob o olhar atento da empresária Vera Masi que espera receber cerca de cinco mil compradores vindos de todo o Brasil e também do exterior. Considerada como a grande vitrine do setor, por proporcionar visibilidade às empresas participantes, o evento traz um grande diferencial: atua no sistema de pronta entrega, o que possibilita comprar e levar os lançamentos na hora, contando, inclusive, com um posto dos correios para acelerar ainda mais a renovação das vitrines.
“Nosso evento tem como objetivo transparecer o comportamento do mercado e apresentar as novidades e tendências do setor. Para esta edição, nossa expectativa é que o volume de negócios gire em torno de R$ 40 milhões”, pontua Vera Masi, diretora executiva da feira.

Acessórios se destacam cada vez mais no visual
O uso de acessórios e bijuterias deixou de ser apenas um complemento e se tornou essencial para compor looks mais criativos. Do básico aos mais chamativos, estas peças tem a função de conferir estilo e personalidade, trazendo um destaque adicional ao visual.
Os maxis colares e brincos continuam aparecendo nesta estação com intuito de completar produções mais sóbrias, podendo ser usadas para enfatizar o estilo escolhido. Os braceletes chegam com tudo e são a aposta fashion do momento. Usados um em cada braço, a peça foi destaque nas passarelas, por transmitir a ideia de uma super-heroína com toda sua força e poder.
Em ano de Copa do Mundo, a brasilidade está à flor da pele. Bijuterias, semijoias e acessórios ganham as cores do Brasil, combinados com tons neutros e pedrarias. A “Orquídea Radiante”, eleita a cor do ano, traz um mix de tons de roxos e rosas que se destacam nos metais prateados.
Resgatando uma maneira de incrementar as produções, os broches voltam a ser usados. A clássica peça aparece repaginada seguindo a tendência da “natureza exótica”, com formatos de animais e insetos. As tiaras também estão em alta para compor um estilo mais romântico.
Para os anéis, a aposta é a combinação prata e dourado com pedras grandes, podendo ser coloridas ou com cores neutras. A transparência também está presente, pois o brilho do cristal garante as peças uma luminosidade elegante, sem deixar a produção exagerada.

Palestra de tendências – Verão 2015

Para antecipar as tendências do Verão 2015, a BIJOIAS junto com as consultoras de moda e estilo  Chris Francini e Paula Martins, do blog Look do Dia, convida para uma palestra sobre as novidades do segmento para a estação mais quente do ano.
A apresentação irá mostrar como os acessórios deixaram de ser apenas complementos e hoje assumem papel importante na criação dos looks. O destaque fica por conta das quatro macrotendências para o Verão 2015:

Internacional Geographic: Inspirada na cultura e na arte da África, da Ásia, das Américas, do Oriente e também da Europa,
Rota Tropical: Que traz como destaque o espirito brasileiro alegre, descolado e cool.
Streety & Sporty: Peças com referência na moda de rua e esporte.
Inocente e Romântico: O resgate da feminilidade com looks jovens e modernos.

Sobre a BIJOIAS

A BIJOIAS é um evento profissional realizado quatro vezes ao ano na cidade de São Paulo. Organizada e promovida pela B8 EVENTOS, sob o comando da empresária Vera Masi, a feira é considerada a maior da América Latina no segmento. O evento tem como objetivo apresentar aos compradores de todo o Brasil e também internacionais, as principais novidades da indústria e designers importantes do setor de bijuterias, acessórios, joias de prata, aço, folheadas e semijoias.
Realizada próximo às datas importantes para o comércio, a BIJOIAS investe cerca de R$80 milhões, envolvendo promotores e expositores. Com venda focada em pronta entrega torna-se a grande vitrine de lançamentos para abastecer o mercado de acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos