sexta-feira, 18 de abril de 2014

Grupo 3corações traz receitas para a Páscoa

Grupo 3corações traz receitas para a Páscoa

Ovos de Páscoa de café, strudel de bacalhau, mignon de peixe com café e ovos marmorizados com Frisco são as sugestões da empresa para a data

São Paulo, 21 de março de 2014 – A Páscoa está chegando, e o Grupo 3corações não poderia deixar de trazer uma variedade completa de receitas para a data. O menu traz pratos diferentes, com um toque dos produtos da empresa. Simples de fazer, a receita de Ovos de Páscoa é inusitada e promete agradar às crianças. Já o Strudel de bacalhau não requer muitas horas na cozinha, nem grandes habilidades. Para aqueles não gostam de bacalhau ou preferem outros peixes, a sugestão é o Mignon de peixe com café. Já os Ovos marmorizados com Frisco prometem dar um charme a mais na decoração da Páscoa.  

Veja as receitas abaixo.

Créditos:
Fotógrafa e culinarista: Stela Morato
Blog Mexido de Ideias (Oficial Grupo 3corações)
SAC: 0800-979-2021

Ovos de Páscoa de café
16   Ovos de PáscoaIngredientes:
1 bolo de sua preferência, cortado em quadrados
300 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de café solúvel 3 Corações Tradicional
1 xícara de açúcar de confeiteiro
300 g de chocolate para cobertura (branco e meio-amargo)
confeitos diversos
palitos de madeira (churrasco).

Modo de preparo:
Misture o creme de leite, o açúcar e o café em uma tigela e reserve. Em outro recipiente, desfaça todo o bolo com as mãos, até ficar todo esfarelado. Coloque a mistura reservada anteriormente e amasse, até que se torne uma massa moldável. Modele em forma de ovos, espete no palito e passe nas coberturas de chocolate já derretidas. Coloque os confeitos ou faça desenhos com chocolate. Deixe secar. Faça lacinhos nos palitos, para deixar sua sobremesa ainda mais bonita.

Strudel de bacalhau
Strudel   Strudel de bacalhauIngredientes:
400 g de lascas de bacalhau dessalgado
1 colher (chá) de tempero Dona Clara sem cominho
1 cebola roxa picada
2 dentes de alho amassados
2 tomates bem maduros picados, sem pele nem caroços
½ cálice de azeite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de creme de leite
2 colheres (sopa) de requeijão tipo Catupiry
azeitonas verdes sem caroço
salsinha e cebolinha picadas a gosto
massa folhada pronta
manteiga para grudar a massa
folhinhas de tomilho para enfeite.

Modo de preparo:
Coloque o tempero Dona Clara no bacalhau já dessalgado por meia hora. Acrescente a farinha de trigo. Refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente o bacalhau e o tomate. Deixe refogar, até que o tomate desmanche. Coloque o creme de leite. Adicione o requeijão e acerte o sal. Quando estiver um molho consistente e o bacalhau já estiver cozido, coloque as azeitonas e a salsinha a cebolinha. Reserve. Estique a massa em cima de um pano de cozinha ou mantenha o papel-filme, caso acompanhe o produto. Coloque o recheio paralelo à massa, de modo que possa enrolá-la. Deixe uma parte sem massa nas pontas, para o fechamento, e enrole com a ajuda do pano ou papel-filme. Passe manteiga nas extremidades, para grudar a massa. Retire o papel-filme, se for o caso. Coloque as folhas de tomilho por cima do strudel. Leve ao forno a 180 °C, por aproximadamente 40 minutos ou até dourar.

Mignon de peixe com café
14   Mignon de Peixe com caféIngredientes:
1 kg de filé de peixe de carne firme (p. ex., congro-rosa)
1 xícara de suco de abacaxi adoçado com uma colher (sopa) de açúcar ou mel
½ xícara de café 3 Corações Extraforte preparado
¼ de xícara de vinho branco
1 lata de abacaxi em calda escorrido
1 colher (sopa) de manteiga (temperatura ambiente).
½ colher (sopa) de azeite
coentro a gosto
sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:
Misture o suco de abacaxi adoçado, o café, o vinho branco e ferva por aproximadamente cinco minutos e reserve. Misture a manteiga com o azeite, o sal e a pimenta, para temperar o peixe. Aplique esse tempero em todo o peixe com a ajuda de um pincel de cozinha (feito de silicone). Feito isso, coloque-o para selar numa frigideira de fundo grosso, com um fio de azeite. Após selado de ambos os lados, acrescente a mistura de café preparada previamente e deixe cozinhar por cerca de cinco minutos. O peixe pode perder seus sabores e aromas, se for cozido por muito tempo. Por isso, depois de alguns minutos, retire-o da frigideira e reserve. No caldo que ficou na frigideira, adicione o abacaxi picado e deixe em fogo médio por mais dois minutos. Depois disso, é só despejar essa mistura sobre o peixe. Para finalizar, salpique coentro e sirva com arroz branco e salada.

Ovos marmorizados com Frisco
Ovos marmorizados com Frisco   Ovos marmorizados com FriscoIngredientes:
5 ovos cozidos
1 pacote de Frisco sabor uva, preparado em meio litro de água
1 pacote de Frisco sabor morango, preparado em meio litro de água
1 pacote de Frisco sabor melancia, preparado em meio litro de água.


Modo de preparo:
Cozinhe os ovos em uma panela com água fria suficiente para cobri-los. Quando a água começar a ferver, deixe-os no fogo por mais cinco minutos. Retire e reserve. Prepare um Frisco de cada sabor em tigelas separadas. Quando os ovos esfriarem, quebre a casca de toda a superfície, sem retirá-la. Coloque os ovos no Frisco e deixe na geladeira por no mínimo quatro horas. Depois, basta retirar os ovos e descascá-los.

Sobre o Grupo 3corações
Fundado em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, o Grupo 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Atualmente, a empresa industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Fort, Letícia, Fino Grão, entre outras. É pioneira e líder de mercado há mais de 20 anos com o Cappuccino 3 Corações, e possui o Cappuccino #PRONTO, versão gelada pronta para beber da marca. Além desses produtos, o grupo produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, os achocolatados Claralate e Achocolatto e os derivados de milho e temperos Dona Clara. Possui ainda uma Unidade de Exportação, com foco em exportação de café verde. O grupo fechou 2012 com faturamento superior a R$ 2 bilhões. A 3corações aproveita a força de distribuição e a presença em todos os Estados para reforçar os laços com clientes, consumidores e consolidar sua liderança nacional. São 24 Centros de Distribuição, nove Unidades Industriais, três Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde, uma Unidade de Exportação e a Escola de Serviços e Sabores 3corações, que geram mais de 4,1 mil empregos diretos. A empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial própria.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos