quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



Esporte ao Alcance de Todos
Prefeito Antônio Silva assina  contrato com a Caixa Econômica Federal para reforma de campos de futebol na cidade

A solenidade aconteceu no teatro Capitólio na tarde desta quinta-feira, 06/02 , quando a Direção da Caixa Econômica Federal assinou convênio com 26 municípios da região com a destinação de recursos para serem aplicados em áreas especificas.
Varginha será contemplada, através de Emenda do deputado federal Dimas Fabiano Varginha com recursos do Ministério do Esporte da ordem de R$ 487.500,00, para serem aplicados na reforma de dois campos de futebol, o Nego Horário, na Vila Barcelona e o Sindicato dos Metalúrgicos de Varginha. A contrapartida do município será de 8% do valor da verba.
A reforma dos campos de futebol é um compromisso da atual administração, que já vem trabalhando com recursos próprios para promover melhorias necessárias para atender as equipes do esporte profissional e amador, com segurança para equipes e torcedores. “Existe uma preocupação muito grande da administração municipal em atender com qualidade os bairros da cidade, possibilitando locais apropriados para a prática de esporte aos finais de semana. Isso faz parte do nosso plano de governo, atividade física ao alcance de todos", esclareceu Toninho Gonçalves, Secretário de Esporte
Nego Horácio
Inaugurado em 28 de abril, na administração do prefeito Antônio Silva, O Estádio Nego Horácio faz uma homenagem a um dos jogadores de Varginha de maior sucesso nos grandes centros esportivos – Horacino Geraldo, conhecido como “Nego Horácio”, jogador humilde e de muito talento, que fez sucesso no Sul de Minas. Contratado pelo Madureira (RJ) chegou a excursionar para a Alemanha com o time. Aos 31 anos de idade, vitima de problemas pulmonares foi obrigado a deixa o esporte. Faleceu para tronar-se lenda na história do futebol da cidade.


Estádio Municipal Dilzon Melo – Melão
Sede dos Jogos do Boa o Estádio do Melão passou por reforma completa na estrutura física, parte elétrica, hidráulica, catracas eletrônicas, atendendo a legislação vigente das normas de segurança. O Gramado foi todo restaurado numa parceria da Prefeitura com a empresa Fertipar, parceira do projeto Boa, que através de tecnologia avançada reconstituiu todo gramado que recebe as partidas do Campeonato Mineiro da série A.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos