segunda-feira, 7 de abril de 2014

Surpreenda nesta Páscoa com Hondashi®- Bacalhoada


Surpreenda nesta Páscoa com Hondashi®
_________________________________________

São Paulo, abril de 2014 - Durante a Páscoa é comum aumentar o consumo de peixes e frutos do mar nos lares brasileiros. Tradicionalmente, algumas pessoas evitam ingerir carne vermelha nesta época do ano e uma maneira de tornar as preparações deste período ainda mais saborosas é utilizar Hondashi®, o tempero em pó à base de peixe da Ajinomoto do Brasil.

Marco Antonio Neto, supervisor de marketing da marca, explica que os consumidores podem utilizar o produto no clássico bacalhau do almoço de Páscoa e também em outras receitas, podendo combiná-lo aos mais diversos ingredientes. "Hondashi® é ideal para temperar peixes e frutos do mar, mas os consumidores também podem utilizá-lo em aves, massas e saladas, pois terão um prato delicioso, com sabor único e surpreendente", comenta o supervisor.

Acesse o hotsite do produto e saiba como deixar suas receitas ainda mais saborosas com Hondashi®: www.hondashi.com.br.


Bacalhoada

Rendimento: 6 porções.
Tempo de preparo: 15 minutos (+ 50 minutos de forno).
Elaboração: Cozinha Experimental da Ajinomoto do Brasil (www.saboresajinomoto.com.br)
Sugestão: HONDASHI®






Ingredientes
500 g de batatas cozidas "al dente" e cortadas em rodelas
450 g de bacalhau, demolhado, aferventado e desfiado grosseiramente
meio pimentão-amarelo médio, sem sementes, em rodelas
2 tomates médios cortados em rodelas 
3 ovos cozidos, em rodelas
1 cebola pequena cortada em rodelas
meia xícara (chá) de azeitonas-pretas descaroçadas (60 g)
meia xícara (chá) de azeite de oliva (100 ml)
1 sachê de HONDASHI®
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de salsa picada




Modo de preparo
Em um refratário retangular grande (35 x 22 cm), untado, faça camadas com a batata, o bacalhau, o pimentão, o tomate, o ovo, a cebola e as azeitonas. Regue com o azeite previamente misturado com o HONDASHI® e o sal. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno quente (200 graus) por 30 minutos. Retire o papel e volte ao forno por mais 20 minutos, ou até que o tomate murche.
Retire do forno, salpique a salsa e sirva em seguida.

Dica
Se preferir uma preparação mais rápida e econômica, você pode preparar este prato substituindo o bacalhau por merluza, que não necessita ficar de molho: basta limpar o peixe e montar o prato.


SOBRE HONDASHI®
HONDASHI® é um tempero em pó à base de peixe bonito seco, que dá aos pratos um sabor surpreendente, rico e original. Muito versátil, HONDASHI® pode ser utilizado ainda em outras receitas salgadas, pois oferece um toque surpreendente aos mais diferentes pratos, como aves, carnes, saladas, massas, legumes, sopas.

SOBRE A EMPRESA AJINOMOTO DO BRASIL
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer tanto produtos de qualidade para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. A linha de produtos da empresa Ajinomoto do Brasil, voltada para o consumidor, é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, da sopa cooking VONO® Turma da Mônica, dos refrescos em pó MID® eFIT Zero Açúcar, do adoçante MID SUGAR®, do purê de batata da marca Ajinomoto® Caseirinho e do molho shoyu da marca SATIS. A Ajinomoto do Brasil também atua no segmento de food service(alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, a Ajinomoto do Brasil emprega cerca de 2.800 funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, uma multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 12.4 bilhões e nacional de R$ 1,9 bilhão no ano fiscal de 2012. Atualmente, opera em 26 países, possui 107 fábricas e aproximadamente 28 mil funcionários. Para saber mais, acesse www.ajin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos