terça-feira, 28 de maio de 2013

abertas as inscrições para curso sobre o Legislativo


A formação Acompanhando o Legislativo será realizada no dia 11 de junho, na Escola do Legislativo.

Estimular as pessoas e organizações da sociedade civil a acompanhar as atividades do Poder Legislativo, além de repassar as metodologias utilizadas para a realização desse trabalho, são os objetivos do curso Acompanhando o Legislativo, que será realizado no dia 11 de junho, de 9 às 18 horas, na Escola do Legislativo (ELE), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O curso é dirigido preferencialmente para professores, estudantes e cidadãos interessados em conhecer o processo legislativo, além de organizações da sociedade civil que interagem com a ALMG por meio da participação em seminários legislativos, audiências públicas, acompanhamento do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), entre outras práticas participativas.
Os professores são os cientistas políticos Humberto Dantas, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, e Leon Victor de Queiroz Barbosa, mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco e professor do Departamento de Ciência Política da UFMG. Também atuará no curso o professor Guilherme Wagner Ribeiro, doutor em Ciências Sociais pela PUC Minas e coordenador do Programa de Especialização da ELE.
As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas até o dia 6 de junho, pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título do curso, o nome completo do participante, instituição ou organização de origem, endereço e telefone para contato.
A atividade é oferecida por meio da parceria entre o Movimento Voto Consciente, o Centro de Estudos Legislativos/UFMG e a ELE.
Leia mais notícias no Portal ALMG.
--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos