terça-feira, 28 de maio de 2013

Desligamento de funcionários da Cemig é tema de audiência

DATA: 29/5/13 (quarta-feira)
HORÁRIO: 14h30
LOCAL: Plenarinho I da ALMG


Desligamento de funcionários da Cemig é tema de audiência

Medida anunciada para desligar funcionários voluntariamente será debatida pela Comissão de Trabalho na quarta (29).


Debater o programa de desligamento voluntário promovido pela Cemig Serviços. Este é o objetivo da audiência pública da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que será realizada nesta quarta-feira, (29/5/13), às 14h30, no Plenarinho I.
De acordo com o deputado Duarte Bechir (PSD), autor do requerimento, a audiência objetiva discutir o Plano de Desligamento de Funcionários, anunciado pela Cemig, para conhecer as razões dessa medida e a possibilidade de suspendê-la. “Sabemos que as recentes alterações promovidas no plano federal no setor elétrico impactou profundamente a capacidade das empresas que atuam no segmento. Por outro lado, devemos estar atentos à situação das pessoas que foram admitidas mediante concurso, que sofreram alterações sensíveis em sua realidade de vida e que precisam ser devidamente assistidas quanto aos reflexos dessa eventual medida de desligamento”, justifica o parlamentar.
Foram convidados para participar da reunião o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais, Helder Santos Amorim; o diretor-presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisa, Perícias e Informações do Estado de Minas Gerais, Gilberto Márcio Pires, e o coordenador-geral do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais e dos Trabalhadores da Indústria de Gás Combustível no Estado de Minas Gerais (Sindieletro-MG), Jairo Nogueira Filho
--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos