segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aprenda em 6 dicas como otimizar e organizar sua cozinha

Aprenda em 6 dicas como otimizar e organizar sua cozinha
Sistema inovador de divisões internas aproveita todo o espaço disponível e se ajusta perfeitamente aos itens, trazendo conforto à cozinha por meio do armazenamento organizado e visível
A cozinha é parte essencial da casa e também local onde passamos grande parte do dia. Por isso, na hora de planejar o espaço é sempre muito importante aliar praticidade e organização a um ambiente confortável e bonito.
Pensando nisso, a Blum, tradicional empresa austríaca de ferragens, desenvolveu um sistema sofisticado de divisórias internas, a linha ORGA-LINE, que além de aproveitar todo o espaço disponível nas gavetas, ainda se ajusta perfeitamente aos itens.
Segundo Renato Viehmann, diretor da empresa, as divisórias permitem um suporte seguro aos utensílios domésticos, aumentando sua durabilidade já que estes não sofrem atrito entre si, além de dar mais charme ao ambiente e deixá-lo organizado. “Os mantimentos e utensílios ficam organizados e fixos em suas posições, não importando com que frequência as gavetas abrem ou fecham”, explica o diretor.
6 dicas para otimizar e organizar sua cozinha:
1 - Bem guardado - Guarde seus itens de consumo de forma centralizada e acomode-os para poder alcançar rapidamente todos eles. Esses detalhes encurtam os trajetos e facilitam os acessos.
2 - Tudo junto – Acomode louças, talheres e copos próximos uns aos outros, assim por a mesa ficará mais confortável. Outra dica é deixar a lava-louça próxima a essa área, pois dessa forma a louça limpa é rapidamente guardada.
3 - Coisas limpas – A higiene é muito importante na hora de lavar, limpar e descartar. Por isso, na extensão embaixo da pia tudo deve estar estocado de forma acessível e limpa.
4 - Tudo à mão – O local ideal para a bancada de trabalho é entre a pia e o fogão, já que assim tem-se fácil acesso à água, ao local de cozinhar e ao lixo.
5 - Ao redor do fogão – Acomode frigideiras, panelas, apetrechos para cozinhar, etc e, se possível, o mais perto do fogão.
6 - Para quem usa muito o forno – Para os que utilizam muito o forno é preciso um lugar para os ingredientes e aparelhos próprios. Fica mais prático se tudo o que se utiliza para assar estiver acessível e estocado junto.
blum.jpg
Linha ORGA-LINE da Blum
Composta por divisores transversais e longitudinais, que podem ser encontrados também em inox, as divisórias de gavetas permitem um suporte seguro para os mais diferentes utensílios como: panelas e tampas, talheres e pequenos eletrodomésticos, pratos e tigelas, tábuas, facas, condimentos, alimentos e bebidas, trazendo assim conforto à cozinha através do armazenamento organizado e visível.
A linha ORGA-LINE ainda oferece mobilidade a algumas de suas divisórias. O porta condimentos e o porta pratos podem ser removidos das gavetas e levados com segurança para utilização em outros espaços. Além disso, o possui o cortador de folhas de alumínio e filme PVC, item que fica acoplado às divisórias e facilita o corte dos materiais.
blum_org0126_3.jpg
Porta pratos removível (a esq.) e cortador de folhas de alumínio e filme PVC da linha ORGA-LINE (a dir.)
Sobre a Blum
Em 1998, estabeleceu-se uma joint venture entre uma empresa brasileira e a Julius Blum GmbH de Höchst, Áustria, internacionalmente reconhecida como uma das maiores fabricantes de ferragens para móveis.
Sediada no Embu, em São Paulo, a Blum do Brasil se tornou, a partir de 1/1/2004 uma empresa 100% subsidiária da matriz austríaca. Certificada no Brasil pela BVQI nas normas ISO 9001, 14001 e 18001, conta atualmente com mais de 200 colaboradores e suas representações se estendem por todo o território nacional para atender às mais diversas exigências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos