segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vice-prefeito prestigia lançamento do projeto “Cidade Criativa” na Praça Santa Cruz

Vice-prefeito prestigia lançamento do projeto “Cidade Criativa” na Praça Santa Cruz

O Vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo prestigiou na manhã de sábado, o lançamento do Projeto “Cidade Criativa”, da Fundação Cultural de Varginha, cuja finalidade é promover a descentralização de suas ações para todos os bairros da cidade, de modo que todos tenham acesso as manifestações artríticas e culturais. O lançamento do projeto aconteceu na Praça Santa Cruz, e reuniu autoridades civis e eclesiásticas e marcou ainda a formalização da adoção da referida praça pela empresa Via Cabo, que a partir de agora se responsabilizará por sua manutenção.
“A descentralizações das ações da prefeitura, seja através da Fundação Cultural com inciativas como esta, ou da Semel, através de eventos esportivos, foi um compromisso do Governo Antônio Silva e estamos cumprindo hoje mais uma etapa. A expectativa é que eventos como este atendam todos os bairros, levando cultura, esporte e lazer para todos os cantos da cidade. Desta forma estaremos contribuindo especialmente para formação de nossas crianças e jovens, tirando-os das drogas e das más companhias e inserindo-os no contexto social”, disse Vérdi Lúcio Melo que ainda elogiou a incitava da Via Cabo em adotar uma praça, dando exemplo de cidadania e responsabilidade social. “Que este exemplo seja seguido por outros empresários”.
Além do vice-prefeito, estiveram presentes no evento a Secretária de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, o diretor da Fundação Cultural professor Francisco Graça de Moura, vereadores, lideranças comunitárias e moradores ao entorno da Praça Santa Cruz.


Olimpíadas Marista

No mesmo dia o vice-prefeito Vérdi e os secretários da Educação Rosana Aparecida Carvalho e Toninho Gonçalves, do Esporte prestigiaram a solenidade de abertura dos Jogos Internos do Colégio Marista, um espetáculo apresentado pelos alunos e professores daquela instituição. “Todos os anos faço questão de prestigiar este evento e  a cada ano percebo uma novidade e o envolvimento cada vez maior dos funcionários, professores, direção da escola e dos alunos,” disse Vérdi.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos