sábado, 5 de abril de 2014

Varginha sedia IV Fórum Mineiro de Direito Urbanístico e Ambiental: Mobilidade, Direito à Habitação e Políticas Públicas



Varginha sedia IV Fórum Mineiro de Direito Urbanístico e Ambiental: Mobilidade, Direito à Habitação e Políticas Públicas
Varginha sediou nos dias 01º e 02 de abril o IV Fórum Mineiro de Direito Urbanístico e Ambiental: Mobilidade, Direito à Habitação e Políticas Públicas. O evento aconteceu no Auditório Leopoldo Veiga Marinho, no Campus I do Centro Universitário do Sul de Minas e contou com a participação expressiva de estudantes dos cursos de Arquitetura e Direito além de profissionais das áreas relacionadas.  
Diversas autoridades participaram do Fórum, entre elas o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, Dr. Luís Claudio Chaves, que falou sobre “O Advogado Como Defensor da Sociedade Civil e da Cidadania” e do Assessor Concursado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Patrus Ananias, que ministrou uma palestra sobre o “Direito à Moradia no Contexto do Princípio da Função Social da Propriedade”.

O Gestor das Engenharias, Arquitetura e Tecnologias do Grupo Unis, Prof. Me. Luiz Carlos Vieira Guedes avalia positivamente o evento que reuniu estudantes da Fadiva, Faceca e do Centro Universitário. “Achei de extrema importância todos os temas que foram tratados, principalmente porque se falou muito do papel do jovem neste momento que o país atravessa, com todas essas manifestações e a proximidade da Copa do Mundo”, afirmou.
Guedes ressaltou ainda que este foi o primeiro Fórum realizado em Varginha, os outros três foram sediados em Belo Horizonte. “Claro que temos coisas a melhorar para o ano que vem, caso seja realizado aqui novamente, no entanto, foi um pontapé inicial para colocar Varginha nesse Fórum de Mobilidade e mostrar a importância da nossa cidade como cidade polo do Sul de Minas”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos