segunda-feira, 28 de abril de 2014

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

AGENDA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Terça-feira (29/04/14)
A ALMG vai debater, nesta terça-feira, a segurança na ciclovia da Pampulha e a aplicação da Lei de Acesso à Informação no Estado. A agenda conta ainda com 14 reuniões de comissões, sendo duas audiências públicas.

Aplicação da LAI
A Comissão de Administração Pública realiza audiência, às 14h30, no Plenarinho IV, para debater a implementação da Lei Federal 12.527, de 2011 (Lei de Acesso à Informação), no Estado, bem como os direitos violados diante da não aplicação da norma. A lei tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas.
Ciclovia da Pampulha
A Comissão de Transporte realiza audiência pública, às 10 horas, no Plenarinho III, com o objetivo de debater a quantidade de acidentes que vêm ocorrendo na ciclovia da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo parlamentares, o desenho da ciclovia prejudica a segurança dos ciclistas.
Combate ao crack em Pedra Azul
A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas discute em Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha) o enfrentamento ao uso de entorpecentes no município e na região e o aumento da criminalidade decorrente do uso e tráfico de drogas. A reunião é às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal (Praça Carão Velho, Centro).
Condições de trabalho no Estado
A Comissão de Trabalho debate as condições de trabalho no Estado em razão do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Doenças e Acidentes de Trabalho, celebrado em 28 de abril. A reunião é às 14h30, no Teatro.
Projetos em tramitação
Na pauta da Comissão de Constituição e Justiça, às 10 horas, no Plenarinho IV:
  • PL 4673/13, 1º turno – prevê a revisão anual dos vencimentos e proventos do TCE de 5,84%. 
  • PL 4900/13, 1º turno – prevê desconto de até 20% no valor do IPVA por meio de comprovação de pagamento de pedágios em rodovias estaduais.
Para ver a agenda:
--
ASSESSORIA DE IMPRENSA ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos