sábado, 5 de abril de 2014

Alunos do Grupo Unis participam de Passeata no Dia do Autismo



Alunos do Grupo Unis participam de Passeata no Dia do Autismo
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi comemorado com uma passeata na manhã da quarta-feira, dia 02 de abril, pelas ruas do Centro de Varginha. Alunos dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Biomedicina do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do evento promovido pela FUVAE (Fundação Varginhense de Apoio aos Excepcionais) em parceria com diversas entidades.
Para a Diretora Pedagógica da Fuvae, Ana Carla Maciel, é importante mostrar para a sociedade que existem pessoas autistas. “Estamos indo para as ruas para que o mundo as conheça e aprenda a lidar tanto com as crianças como com os adultos autistas”, ressalta. Ana Carla explica que hoje a Fuvae conta com cerca de 50 alunos com autismo. “As famílias desses alunos, que sentem na pele a dificuldade de inserção na sociedade, pediram o apoio da nossa instituição para realizar a passeata e nós prontamente atendemos”, completa.
Cerca de 200 pessoas participaram da manifestação que durou cerca de uma hora e meia e percorreu as principais ruas do Centro da cidade. “É importante nós ajudarmos a divulgar uma causa tão nobre. É fundamental que a população se conscientize sobre os autistas”, afirmou a estudante Laís Leite Teixeira, do terceiro período de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas.
Representantes do Centro de Equitação e Equoterapia do Sul de Minas também estiveram presentes. “Além de apoiar a causa, oferecemos tratamento adequado para os autistas por meio do movimento dos cavalos. É importante não só a conscientização, mas também a introdução dos autistas na sociedade”, concluiu a fisioterapeuta do EquoSaúde, Fernanda Yamane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos