sábado, 4 de maio de 2013

ALMG comemora o Dia da Independência do Estado de Israel

ALMG comemora o Dia da Independência do Estado de Israel

Reunião Especial acontece no Plenário na próxima segunda-feira (6/5), às 20 horas.


Com o objetivo de comemorar o Dia da Independência do Estado de Israel, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, na próxima segunda-feira (6/5/13), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário. A cerimônia foi requerida pelo deputado João Leite (PSDB). Participa do evento o presidente da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais (Fisemg), Marcos Brafmam, entre outras autoridades.
João Leite ressalta a relevância da homenagem. “Foi a partir da execução de 6 milhões de judeus, nos campos de concentração nazista, que o mundo despertou para a necessidade de se criar marcos legais que garantissem os direitos individuais. Direitos que hoje estão nas constituições de todos os países democráticos e que, no Brasil, fazem parte das cláusulas pétreas”, afirma.
Em 14 de maio de 1948, Israel proclamou sua independência, colocando fim ao mandato britânico. Menos de 24 horas depois, exércitos do Egito, Jordânia, Síria, Líbano e Iraque invadiram o país. Na chamada Guerra de Independência de Israel, as então recém-formadas forças de Defesa ficaram em combate durante aproximadamente 15 meses. Com o fim da guerra, Israel concentrou-se na construção do Estado. Os primeiros 120 assentos do parlamento, o Knesset, entraram em funcionamento após as eleições nacionais em 25 de janeiro de 1949. Em 11 de maio do mesmo ano, tornou-se o 59º membro das Nações Unidas.
Leia mais notícias do que acontece na ALMG
-- 
Assessoria de Imprensa ALMG

Um comentário:

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos