quarta-feira, 19 de junho de 2013

Começa neste sábado o projeto Câmara nos Bairros




Vereadores vão visitar, mensalmente, as regiões de Varginha e ouvir as necessidades da população; primeiro encontro é no bairro Centenário, às 9h
As manifestações ocorridas pelo Brasil nos últimos dias demonstram que o povo quer uma política mais transparente e participativa. E esse anseio já tem sido atendido pela atual Legislatura da Câmara Municipal de Varginha desde o início deste ano. A prova disso é que em cinco meses de trabalho dos vereadores, já foram realizadas cinco audiências públicas – uma média de uma por mês, um fato inédito – que contaram com a presença maciça da população, que teve a oportunidade de opinar, questionar e ajudar na solução de problemas que afligem os moradores de Varginha.
Com a intenção de continuar dando voz e vez ao povo é que os vereadores de Varginha realizam, no próximo sábado (22), mais uma ação participativa: o Câmara nos Bairros.  Esse projeto já vem sendo planejado desde o primeiro semestre de 2013 e tem início nesta semana, no bairro Centenário. “Desde o início deste mandato temos mantido as portas da Câmara abertas, ouvindo os mais diversos anseios da população e ajudando, claro que dentro das limitações do Poder Legislativo, tentando fazer com que o povo seja atendido. Agora vamos inovar com essa ação. Sabemos que muitas pessoas não têm oportunidade de comparecer às nossas reuniões, por causa do trabalho, do estudo e, por isso, iremos uma vez por mês às regiões de Varginha e ouvir o que o povo precisa”, explica o presidente da Câmara, vereador Leonardo Ciacci.
A primeira região que receberá a visita dos vereadores é a que abrange os bairros Centenário, Damasco, Nossa Senhora das Graças, Santana, Santa Mônica e Sion. O local escolhido para reunir a população é a Escola Estadual Professora Aracy Miranda. O encontro começa às 9h e qualquer pessoa, mesmo que não seja moradora da região, poderá participar. “Os vereadores que puderem comparecer estarão nessa reunião e os interessados poderão falar diretamente com o representante que escolher. Para aqueles que não puderem ou não quiserem se manifestar no local, levaremos uma urna e o cidadão poderá escrever sua reivindicação que posteriormente leremos e tomaremos as medidas cabíveis”, explica o presidente.
Com mais essa ação, o Legislativo de Varginha reforça seu compromisso com o povo. “Eu quero deixar claro que o vereador é quem ouve diretamente a população e transforma seus anseios e desejos em Leis e Regulamentos. Nós auxiliamos o Executivo na seleção das políticas que serão desenvolvidas, orientando e fiscalizando a implementação destas ações em favor da sociedade. Promovendo o Câmara nos Bairros, conseguimos ampliar ainda mais essa nossa atuação e fazer um trabalho mais transparente e comprometido com o povo de Varginha”, conclui Leonardo Ciacci.
As edições do Câmara nos Bairros serão mensais e quem quiser dar sugestão de alguma região para a realização desses encontros, podem ligar para a Câmara de Varginha (3219-4757) e falar no Setor de Comunicação ou enviar email para: imprensa@camaravarginha.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos