quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito conversa com alunos da Unifal e Cefet




O Prefeito Antônio Silva recebeu em seu gabinete representantes da Unifal e do Cefet que foram reivindicar o meio passe para os estudantes das instituições de ensino no Transporte Coletivo Urbano. Na oportunidade foi colocado pela administração que hoje, somando-se todos os alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (ensino presencial), Varginha tem aproximadamente 10.160 alunos que poderiam ser beneficiados. A concessão do benefício inevitavelmente implicaria no aumento da tarifa do Transporte Coletivo, já  que o Município não tem no momento recursos para subsidiá-lo.

Diante desse quadro o representante dos alunos da UNIFAL, Rossi Chaves, sugeriu ao governo Municipal que buscasse alternativas financeiras junto ao Ministério das Cidades. Em atenção ao pedido, o Prefeito Antônio Silva disponibilizou o Departamento de Captação de Recursos da Prefeitura para trabalhar  neste sentido e sugeriu a formação de uma Comissão mista entre Instituições e alunos para estudar a questão.

A Administração Municipal acredita que, munidos de informações os alunos terão como reivindicar junto à Câmara de Vereadores, a articulação de seus representantes eleitos pelo povo com sua base de apoio nas esferas Estadual e Federal (Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Congresso Nacional) para cobrar soluções para o problema.

Participaram da reunião, além do Prefeito Antônio Silva, o Secretário de Governo Vérdi Lúcio Melo, a Chefe de Gabinete Gabriela de Resende Ferreira,  o Diretor do Cefet/Varginha, Fernando Teixeira Filho, o Diretor Geral da Unifal,  Paulo Roberto Souza, o Procurador do Município, Dr. Joaquim Mariano, o Chefe da Divisão de Transportes da Prefeitura, Gledston Cardoso Assis, Eduardo Sepini pelo Demutran, João Estevão Barbosa Neto pela UNIFAL, Magaly Tortorello Silva, Representante dos Pais de alunos do CEFET, Walter Gabriel Kentenich, do Conselho Municipal de Juventude, os alunos do Cefet Natan Rezende Flauzino, Maria Clara Fernandes, Luis Filipe Barros  André Silva Maróstica e Tomás Marçal e os alunos da Unifal,  Rossi Henrique Soares Chaves), Guilherme Silva Pinto, Patrícia de Souza Silva, Rafaela Carvalho e Ana Carolina Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos