domingo, 30 de junho de 2013

Fundação Cultural reabre o Projeto “Quinta da Boa Música” na Estação Ferroviária






Fundação Cultural reabre o Projeto “Quinta da Boa Música” na Estação Ferroviária

 BANDA PLÁGIO FOI A CONVIDADA ESPECIAL PARA REABERTURA DO PROJETO

Dentro do programa de apoio e incentivo aos movimentos artísticos de Varginha, será relançado nesta semana, dia 04/7, às 20h, o Projeto “Quinta da Boa Música”, que apresentará toda quinta, um compositor ou grupo musical da cidade, além do intercâmbio com grupos e bandas da região. Para reabertura do Projeto foi convidada a Banda Plágio, pelo crescente trabalho que eles vêm realizando em toda região.

O Projeto acontecerá toda quinta, às 20h, na Estação Ferroviária (Estação das Artes), com entrada franca. A apresentação será na plataforma de embarque da Estação, onde já virou palco para diversas apresentações, com aprovação geral do publico tanto pelo visual, acústica e astral que local oferece. 

A Banda Plágio foi convidada especial na reabertura do Projeto:
Formada em 2009 com intuito de tocar um repertório pra agradar todas as idades a banda vem desde então mostrando seu som e sua identidade no cenário cultural de Varginha e região!

Já no seu primeiro ano de formação a banda conquistou o terceiro lugar no festival Palco Alternativo do Conservatório Estadual de Música de Varginha, competindo com mais 10 bandas. Atualmente a banda vem se destacando no cenário cultural com apresentações registradas em importantes projetos como Quinta da Boa Música, Toca Legião, Toca Raul, Varginha Moto Fest, Canto de Praça e eventos particulares nas principais cidades da Região.

Para Millena Castro, já conhecida na região pelo brilho especial na interpretação vocal, o objetivo do grupo, tendo em vista que o público alvo são os apreciadores do bom e velho Rock n’ Roll e que esses são fiéis à música de qualidade, é apresentar covers de clássicos do rock inserindo nossa própria identidade, sempre levando em consideração a técnica musical. Como meta principal buscamos trabalhar na divulgação da nova formação da banda e aumentar o número de eventos, shows e cidades visitadas, gravar e lançar nosso primeiro single: “Lembranças Repetidas”, afirma a vocalista Millena.

A banda tem uma pegada mais Hard Rock e faz covers de clássicos que marcaram o rock internacional e nacional como Scorpions, Guns n' Roses, Queen, Bon Jovi, The Beatles, Foo Fighters, Adele, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Raimundos, Pitty e muito mais.

A banda é formada por Millena no vocal; Felipe na guitarra base; Bruno na guitarra Solo; Gustavo no baixo e PC na Bateria.

Para o Professor Francisco Graça de Moura, Diretor Superintendente da Fundação Cultural, esta será mais uma ação de incentivo aos movimentos culturais da cidade, como prometido e agora cumprido pelo Prefeito Dr. Antônio Silva. “Nosso esforço será no sentido de oferecer a melhor estrutura técnica para os músicos, que são os protagonistas do Projeto, que espontaneamente participarão desta nova etapa, e acima de tudo levar ao fiel público da Boa Música varginhense, o que há de melhor na Produção Musical da cidade”, conclui com entusiasmo o Professor Francisco.


Vale a pena conferir o retorno da QUINTA DA BOA MÚSICA, a mais nova programação musical da cidade, na próxima quinta, 4 de julho, às 20h, na Estação Ferroviária de Varginha (Estação das Artes), com entrada franca.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

Maiores informações na Coordenadoria de Eventos como o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: producaoeventos@varginha.mg.gov.br

PRÓXIMAS ATRAÇÕES:
11/7 - BANDA YELLOW BIRD
18/7 - BANDA GAMBIARRA (O RETORNO)

Contato: Coordenadoria de Eventos Artísticos - Rosildo Beltrão (35) 3690 2708 - producaeventos@varginha.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque sua opinião, este blog está a serviço de todos